As inscrições seguem até o dia 26 deste mês. Os editais e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.fundatec.org.br. Após o encerramento das inscrições serão divulgados os locais, datas e horários dos testes. A expectativa é de que as provas práticas sejam realizadas entre 10 e 27 de julho.
Até a manhã desta quarta-feira (7) o número de inscritos para o processo seletivo para bailarinos e músicos é de 363 candidatos de várias regiões brasileiras.
Para concorrer a uma vaga, músico ou bailarino precisa ser brasileiro nato ou naturalizado; se estrangeiro, estar em situação regular no Brasil; possuir idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação; possuir Ensino Médio completo em instituição de ensino reconhecida pelo MEC ou título estrangeiro equivalente; possuir passaporte válido no ato da contratação; disponibilidade para viagens nacionais e internacionais, trabalhar fins de semana e feriados, e se necessário, compensar horas; conhecer e estar de acordo com as normas do Edital. O candidato à vaga de bailarino deve possuir também registro na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho e emprego (DRT) na função bailarino até a data da contratação.
As provas serão realizadas de 17 a 27 de julho, com 31 vagas para os cargos de músicos e 93 vagas para cadastro de reserva. Os candidatos selecionados estarão sujeitos ao Regime Celetista de contratação. As provas serão práticas, por meio de audições que acontecerão em Curitiba - PR.
Há vagas para Clarinete e Requinta, Contrabaixo, Contrafagote e Fagote, Corne Inglês e Oboé, Fagote, Flauta, Oboé, Percussão, Tímpano, Trombone Baixo, Trompa Alta, Trompa Baixa, Trompete, Viola, Violino e Violoncelo.
Para o BTG são 23 vagas para o cargo de bailarinos e bailarinas, de preenchimento imediato, e mais 20 vagas para compor cadastro de reserva. Os candidatos selecionados estarão sujeitos ao Regime Celetista de contratação. As provas serão práticas, por meio de audições, e acontecerão em Curitiba – PR.