A turnê Solid Rock reuniu esta semana três super bandas de rock na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. O grande e esperado show da noite, do Deep Purple, foi antecipado com o início das apresentações às seis e meia da tarde. Quem abriu a festa foi a convidada banda Tesla, que deu muito o que falar. Os caras mandaram bem e, para quem não os conhecia, a apresentação surpreendeu!
O Tesla foi formado em 1981 nos Estados Unidos e atualmente é composto por Jeff Keith, Frank Hannon, Dave Rude, Brian Wheat e Troy Luccketta. Ainda era dia quando eles tocaram e não havia muita gente na Pedreira. Quem estava na pista conseguiu ver os caras bem de perto, sem nenhum tipo de empurra-empurra e ainda sacudir a cabeleira. Afinal, o show em Curitiba foi numa terça-feira, dia de semana, onde muita gente ainda estava saindo do trabalho quando tudo começou, e com temperaturas bem abaixo das esperadas para esta época do ano; por volta de 15 graus.
Logo após o intervalo, foi a vez do Cheap Trick, e muita gente que ainda chegava na bilheteria, achou que era o Tesla quem estava tocando. Estava anoitecendo e, ao chegar próximo ao palco, a galera se deu conta de que já eram Robin Zander (vocalista), Rick Nielsen (guitarrista), Tom Petersson (baixista) e Daxx Nielsen (baterista) quem comandavam o show.
Com mais de 5 mil apresentações em quatro décadas e 20 milhões de discos vendidos em todo o mundo, o Cheap Trick é, sem dúvida, um dos mais influentes grupos de rock clássico nos últimos 50 anos. A banda foi formada em 1974 e esta foi a primeira vez que tocou no Brasil.
Por fim, o Deep Purple começou o show simplesmente com um de seus maiores clássicos: "Highway Star". E levantou o público logo de cara, que cantou a música do começo ao fim na maior vibração. O repertório ainda contou com as indispensáveis "Smoke on the Water", "Black Night" e "Perfect Strangers".
Assista aos melhores momentos no vídeo abaixo:
A turnê também promove o último álbum do Deep Purple, o "Infinite", que é o 20º de uma história que começou nos anos 60. Porém é o quinto disco gravado pela atual formação, com Ian Gillan (vocal), Ian Paice (bateria), Roger Glover (baixo), Steve Morse (guitarra) e Don Airey (teclado).
A Toca Cultural registrou os principais momentos da noite. Confira nas lentes de Paulo Borges:
Galeria de Fotos
Confira mais registros de shows na coluna "Um Show a Mais", aqui na Toca Cultural.