top of page
Toca Cultural

Começa a venda de ingressos para 2ª Feira Internacional da Música do Sul em Curitiba


O evento será em junho, mas os ingressos já estão à venda! A Feira Internacional da Música do Sul – FIMS será realizada em quatro dias e, quem adquirir a credencial, terá acesso às palestras, mesas, debates, rodadas de negócios, showcases e aos shows do Circuito Off. Para adquirir, basta acessar a plataforma Sympla e selecionar a forma de pagamento que poderá ser efetivada via débito online, boleto bancário e cartão de crédito.

Ao todo são cinco lotes que serão vendidos ao longo dos meses que antecedem a FIMS. Até o dia 08 de abril é possível comprar o ingresso pelo valor de R$40. O evento será entre os dias 20 e 23 de junho, no Portão Cultural, em Curitiba.

Embora o credenciamento seja aberto para todo o público, a FIMS tem como principal meta a geração e concretização de negócios no setor musical do sul do país. Na primeira edição, mais de 400 pessoas visitaram a feira e mais de 170 reuniões aconteceram durante as rodadas de negócios, gerando 60 shows e iniciativas produzidas a partir da Feira. Foi movimentado aproximadamente R$60 mil em recursos com as apresentações estabelecidas na primeira edição.

Bandas, grupos e artistas

Até o dia 08 de abril, artistas e bandas podem se inscrever para as convocatórias dos showscases. Nesta edição, a inscrição está dividida por região, em três editais diferentes: Sul do Brasil, território nacional e América Latina.

Para realizar, leia o regulamento no site oficial da FIMS, acesse a plataforma Groove List, crie seu perfil e selecione a modalidade adequada para sua localidade. Os inscritos têm a chance de realizar uma apresentação com duração de 20 minutos, para uma plateia de compradores nacionais e internacionais.

Em 2016, das 248 bandas inscritas, 16 foram selecionadas para os showscases oficiais, e mais de 20 se apresentaram em espaços culturais parceiros da FIMS durante o Circuito Off.

Rodadas de negócio

A partir de março, no site oficial da FIMS será divulgada a convocatória para as rodadas de negócio onde serão escolhidos grupos, artistas, empresas e agentes para interessados em ampliar o seu networking. Serão abertas duas inscrições independentes e com datas de término separadas: Nacional e América Latina. Assim como o formato dos showscases, as inscrições serão feitas exclusivamente pela plataforma Groove List.

Desde o dia 28/03, países da América Latina podem se inscrever na convocatória e o prazo final para essas inscrições é dia 15 de abril. Segundo a organização, dependendo da quantidade de inscrições, o número de selecionados pode ser alterado e destinado para artistas e bandas de outras regiões.

5 visualizações
bottom of page