O grupo vocal Curitibôcas vai realizar nos dias 21 e 22 de junho, duas apresentações do espetáculo Rosas para Noel, em que fará a gravação de seu primeiro DVD ao vivo. Será no Guairinha, com produção da Paideia Produções Artísticas e a gravação do DVD ficará a cargo do Estúdio Trilhas Urbanas. O espetáculo começa às 20h e os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,50.
O Curitibôcas é formado por profissionais das mais diversas áreas de atuação, com uma paixão em comum: a Música Popular Brasileira. “O Curitibôcas tem a tradição de arranjos vocais e instrumentais exclusivos e a música de Noel Rosa permite ousar na ‘sofisticação’, o que combina muito com a proposta do grupo”, explica o regente Dirceu Saggin. Segundo ele, o grupo decidiu pela gravação ao vivo porque a plateia agrega energia, entusiasmo e interação.
O espetáculo traz obras de Noel Rosa e uma ‘brincadeira’ com trechos de músicas de Wilson Batista, com quem Noel travou uma polêmica musical histórica e que rendeu criações de ambos. Com a gravação de “Rosas para Noel”, o Curitibôcas comemora seu aniversário de 20 anos de atuação, uma trajetória que destaca o grupo na cena cultural curitibana e que já se estendeu a diversas apresentações no Brasil e no exterior com shows na Argentina e em Portugal.
Sobre a Paideia Produções Artísticas
A Paideia é um Centro de Formação Musical fundada há 28 anos pela diretora e produtora Cristiane Alexandre, cujo objetivo é a educação musical, a educação através da música, a formação de plateias e gravação em áudio da atividade musical profissional. Envolve diversas atividades - Escola de Música, Produções Artísticas e a área de produção de áudio e vídeo com o Estúdio Trilhas Urbanas – Produtora de Áudio.
Sobre o Grupo Vocal Curitibôcas
O Vocal Curitibôcas integra o projeto artístico cultural da Paideia Escola de Música. Sob a regência de Dirceu Saggin o grupo é formado por cantores, profissionais de diversas áreas, que apresentam em seu repertório a Música Popular Brasileira, sempre com arranjos vocais e instrumentais exclusivos. Formado há 20 anos, o Curitibôcas tem se destacado no cenário da MPB.