O músico Gabriel Schwartz prepara as malas para deixar o país por três anos em função de um mestrado no Canadá e, como despedida, preparou um show solo que mostra sua grande musicalidade e versatilidade. O projeto foi contemplado na 4ª Edição do Prêmio Arte Paraná e fará apresentações em quatro cidades do estado: Lapa, Santo Antônio da Platina, Rio Negro e Antonina. A primeira apresentação será na cidade da Lapa, no Theatro São João, dia 27, sexta-feira, às 20h. Entrada Gratuita.
Figura conhecida e respeitada no meio artístico paranaense, Schwartz coleciona diversos projetos de sucesso. Além de inúmeros shows realizados nos últimos 20 anos como músico e maestro assistente da Orquestra à Base de Sopro de Curitiba, atua como músico, arranjador e diretor musical em diversos projetos, shows, CDs e peças de teatro.
FOTO: ROSANO MAURO JR
No projeto, o multi-instrumentista executa vários instrumentos de sopro, cordas e percussão, trazendo ao público variações de climas e ritmos que vão da valsa/choro ao jazz, passando pelo samba, rock/folk e ritmos do nordeste do Brasil.
Em composições próprias e releituras de canções, Gabriel conduz sua apresentação ora construindo arranjos ao vivo com o auxílio do seu loopstation, pedaleira eletrônica, que permite gravar e reproduzir sons em tempo real, ora fazendo solos de flauta, saxofone, voz e seu violão/baixo de 8 cordas.
No repertório, obras de Toquinho e Vinicius, Pixinguinha, George Harrison, Caetano Veloso, Egberto Gismonti, além de composições próprias.
Confira abaixo o roteiro de apresentações:
27/07 – Theatro São João - Lapa / 20h 07/08 – SESI Santo Antônio da Platina / 20h 16/08 – Cine Teatro Seminário - Rio Negro / 20h 21/08 – Theatro Municipal de Antonina / 15h
Entrada Franca