Na próxima sexta feira, dia 30 de novembro, às 20h, estreia "Clichê - A Inatingível utopia quebrada de todas as coisas". O espetáculo permanece em temporada durante dois finais de semana, na sexta, sábado e domingo - nos dias 30, 1, 2 e 7, 8 e 9 de dezembro, sempre às 20h na sede da Companhia Brasileira de Teatro (R. José Bonifácio, 135 - sala 01 - Largo da Ordem), em Curitiba, com entrada gratuita.
Na peça, três amigas se encontram para ler um livro e, para surpresa delas, todas as páginas estão em branco. Palavras começam a surgir e a história começa a ser escrita. Após o estrondoso sucesso de sua publicação, as três amigas se reencontram em um programa de auditório.
O processo de pesquisa/criação deste espetáculo parte da dificuldade de construir uma narrativa. Utilizam o deboche, a ironia para articular questões relacionadas a manipulação de informações, disputa de poder, a história da arte, um teste de inteligência, estratégias do mundo de origem, o poder da mente, representações e arquétipos.
Em cena narrativas como a de um videoclipe, uma palestra, um jogo de poker, um enigma, um sonho, um pacto e uma galeria de arte são articuladas para dar forma a história escrita no livro encontrado. O projeto é uma iniciativa independente e reúne o intercâmbio artístico de diferentes artistas da cidade. A escolha do espaço para a realização do espetáculo se deu por se tratar de uma sala de ensaio e não um teatro convencional e pela localização central.
Assista ao teaser:
Concepção e Performance: Helen Kaliski, Jo Mistinguett e Victor Hugo. Criação de luz e participação especial: Erica Mityko Takahashi. Registro fotográfico e em vídeo: Lidia Sanae Ueta. Interlocução Artística: Cacá Bordini, Cali Ossani, Daniele Cristyne, Erica Takahashi, Gustavo Bitencourt, Luana Navarro (Blublu Bleble). Foto do cartaz: Matheus Henrique
Informações de Victor Hugo, produtor e assessor de imprensa.
Fotos divulgação: Luana Navarro