A obra recebeu o nome de "Ipsilone" e será lançada na próxima quarta-feira (20 de fevereiro), na Caixa Cultural Curitiba, a partir das 19h. Na ocasião, Rafael Sica fará uma palestra mediada por Fabio Zimbres para falar da revista, que também será distribuída gratuitamente ao público presente.
Ipsilone é uma publicação inédita e, segundo Sica, trata-se de "uma história em quadrinhos sobre economia doméstica e perseguição religiosa". O quadrinho foi criado a convite de Fabio Zimbres para a coleção MiniTonto.
FOTO: LIDIA UETA
Rafael Sica é dono de um traço único que preza a riqueza de detalhes em uma narrativa silenciosa, mas extremamente contundente. Grande parte de sua obra é composta por quadrinhos sem textos, característica encarada por muitos críticos como um dos grandes diferenciais de seu trabalho. A ausência dos diálogos se mostra como uma abertura à interpretação do leitor.
A exposição "O Ordinário Rafael Sica", que está em cartaz na Galeria da Caixa Cultural em Curitiba, permanece aberta ao público até 24 de março. São mais de 200 obras escolhidas para a mostra, entre gravuras, painéis e cadernos de estudos, que traçam um panorama da trajetória deste que é um dos principais nomes das histórias em quadrinhos da atualidade.
No local, também foi montada a mesa da atividade “Desenhe Errado”, um espaço interativo que convida os visitantes a construir uma história em quadrinhos coletiva. A mostra já passou pelos espaços da CAIXA Cultural de Fortaleza e Rio de Janeiro e tem entrada franca.
Serviço:
Lançamento da Revista de História em Quadrinhos “Ipsilone”, de Rafael Sica – Palestra com o artista Rafael Sica / mediação: Fabio Zimbres
Entrada franca e distribuição gratuita das revistas.
Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro)
Data: 20 de fevereiro de 2019 (quarta-feira)
Horário: das 19h às 21h
Classificação indicativa: 14 anos
Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)
Informações:(41) 2118-5111
Artes Visuais: Exposição O ordinário Rafael Sica
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Galeria Mezanino
Visitação: Até 24 de março de 2019
Horário: terça a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 19h
Entrada franca. Classificação etária 14 anos.