top of page
Toca Cultural

Risorama completa 16 anos no Festival de Curitiba


Uma semana com os mais populares humoristas do país apresentando seus shows em um ambiente que reproduz o dos clubes de comédia. Irreverência, dinamismo e descontração na dose certa para uma maratona de “happy hours”.

Assim é o Risorama: risadas + drinks + humor.

Recheado de atrações, o Risorama completa 16 anos nessa edição. “É um adolescente no Festival de Curitiba. Foi pioneiro, inspirou os principais festivais de comédia do Brasil e nunca perdeu a essência de balada de humor”, diz o curador Diogo Portugal.

Mais uma vez, o palco está no Park Cultural, dentro do Parkshopping Barigui. “Esse vai ser o point da comédia stand up de novo. Ali vão se revelar novos talentos. E ali o público vai se reunir com os amigos para ver grandes nomes da comédia. Não é uma atração isolada e sim uma experiência para curtir com amigos. O Risorama leva até grupos de Whatsapp para o teatro: desde o do futebol ao das mães do colégio”, brinca Diogo.

A programação tem seis comediantes e um mestre de cerimônias por noite. Entre os nomes confirmados para essa edição estão os experientes Danilo Gentili, Murilo Couto, Rafael Portugal, Sérgio Mallandro e Léo Lins.

“São vários nomes importantes do stand up comedy. Essa edição vai trazer o Victor Amhar, que escreveu o programa de Fábio Porchat e o Tirullipa, que vem em uma fase ótima da carreira. Ele está pra estrear o programa ‘Os Roni’ no Multishow”, conta Portugal.

O Risorama 2019 tem também algumas novidades que devem surpreender o público com temáticas importantes tratadas de forma hilariante, mas sem perder a crítica por trás da piada. Entre os destaques estão a comediante chinesa Jing Jing, que aborda a realidade do imigrante que vive no país.

Outro exemplo é o humorista Diogo Almeida, que fez sucesso na Internet abordando o lado tragicômico de ser professor no Brasil. A questão LGBTi também entra na “pauta”, com o show de Junior Chicó, que, com um estereótipo improvável, arranca risadas do público ao falar com naturalidade sobre o universo gay. “Ele tem pinta de lutador de jiu jitsu, o que deixa a apresentação ainda mais engraçada”, conta o curador do Risorama.

O Risorama vai do dia 28 de março a 2 de abril,

no Park Cultural, anexo ao Parkshopping Barigui.

Apresentadores, patrocinadores e apoiadores

O Risorama é apresentado pela Potencial Petróleo e Restaurante Madero e patrocinado por Lojas Havan, FH, Ferramentas Worker e Sistema Fiep. O segmento de stand up comedy do Festival de Curitiba tem também o apoio do Grupo Barigui. A cerveja oficial do evento é a Cacildis.

A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo “Festival de Curitiba 2019” e nas bilheterias oficiais do evento, no ParkShoppingBarigüi (Piso Superior – Lado Norte), de segunda a sexta, das 11h às 23h, no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h; e no Shopping Mueller (Piso L3), de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h.

Valores

Risorama 2019

R$ 70,00 (entrada inteira) + taxa administrativa

Programação Risorama 2019

Dia 28/03 (quinta), às 20h

Mestre de Cerimônia: Sérgio Mallandro

Diogo Portugal

Mhel Marrer

Igor Guimarães

Maurício Meirelles

Patrick Maia

Dia 29/03 (sexta), às 20h

Mestre de Cerimônia: Victor Sarro

Léo Lins

Victor Ahimar

Maloka

Dia 30/03 (sábado), às 20h

Mestres de Cerimônia: Danilo Gentili e Diguinho Coruja

Diogo Portugal

Jing Jing

Luiz França

Rogério Vilela

Rogério Morgado

Dia 31/03 (domingo), às 19h

Mestre de Cerimônia: Gustavo Mendes

Diogo Portugal

Rodrigo Marques

Murilo Couto

Fabiano Cambota

Nando Viana

Dia 01/04 (segunda), às 20h

Mestre de Cerimônia: Diogo Portugal

Thiago Ventua

Renato Albani

Matheus Ceará

Rafael Portugal

Fábio Rabin

Dia 02/04 (terça), às 20h

Mestre de Cerimônia: Emerson Ceará

Paulinho Serra

Eros Prado

Afonso Padilha

Tirullipa

Diogo Almeida

19 visualizações
bottom of page