Faltando menos de duas semanas, um dos maiores eventos que celebram a música eletrônica no Sul do país espera receber milhares de pessoas em Curitiba para curtir 13 horas de uma festa que promete ficar pra história. O ambiente foi totalmente idealizado para potencializar a experiência única do Templo – como é denominado o Warung, na Praia Brava de Itajaí.
FOTO: Gustavo Remor
Há cinco anos, o Warung Day Festival na Pedreira Paulo Leminski é parada obrigatória na agenda de festivais nacionais. Projeto ambicioso e de grandes proporções, o evento assumiu a responsabilidade de proporcionar uma experiência mais consistente a cada edição. Para esta edição, 23 artistas – nacionais e internacionais – foram escalados, tais como Oliver Koletzki e Gerd Janson, Pig & Dan, DJ Koze, Anna, Gabe, Gui Boratto e Renato Ratier.
Serão três palcos simultâneos, para que o público possa prestigiar todos os DJs, sem interferir no som um do outro. São os espaços: Warung Stage, Pedreira Stage e Garden Stage.
FOTO: Ebraim Martini
A escolha do local também faz parte da montagem do cenário. Tradicional e emblemática, a Pedreira Paulo Leminski possui uma extensão de 103.5 mil m² e capacidade para receber até 30 mil pessoas. Desde sua reabertura em 2014, o local já recebeu grandes nomes da música como David Gilmour, Black Sabbath, Deep Purple e Guns N’ Roses.
A responsável pela sonorização será a Gabisom Audio Equipament, considerada uma das mais respeitadas do ramo. A empresa fornece o som do Rock in Rio – tanto no Brasil como também na Europa – além do Carnaval do Rio de Janeiro há cerca de 15 anos. Trata-se de uma infraestrutura de ponta para potencializar o que há de mais importante no festival: a experiência do WDF.
A 6ª edição do Warung Day Festival será no dia 13 de abril, sábado, a partir das 12h, na Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, 970 – Abranches). Classificação: 18 anos