top of page
Toca Cultural

Cida Airam lança novo disco no Teatro Paiol, dia 17


Cida Airam

A cantora, compositora e produtora Cida Airam lança, em 2019, seu segundo álbum: “Nós”, com releituras de canções de domínio público do Brasil e de Portugal. O evento está agendado para o dia 17 de abril, com início às 20h00, no Teatro Paiol. Os ingressos estarão disponíveis para venda no site do Alô Ingressos a partir deste fim de semana. As entradas custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

O show “Nós” apresenta a mistura de vários ritmos brasileiros, derivados da cultura africana, indígena e portuguesa. São canções de domínio público resgatadas em pesquisa por Cida Airam/PR e Gonzaga Leal/PE e arranjadas por músicos de Curitiba/PR e de Recife/PE.

A apresentação promete trazer a força dos ritmos afro-brasileiros, como o coco e o samba de roda, o jongo e o baião, que se misturam aos cantos de linha de caboclo e os maracás e chocalho da cultura indígena. Além disso, contempla a música caiçara do Fandango, do litoral do Paraná e os lamentos portugueses da Ilha de Açores.

Cida Airam será acompanhada dos músicos Luis Otávio (violão e guitarra), Rodrigo Marques (contrabaixo), Renan Bragato (sanfona e bandolim), Carlos Ferraz e Bruno Klammer (percussão). E recebe o convidado Gonzaga Leal de Recife, junto com seus músicos Rafael Marques (bandolim), Aristides Rosa (violão) e Cláudio Moura (viola), além da participação especial do grupo SerrAcima, que reúne músicos de diversos localidades do Paraná e de São Paulo, unidos pelo prazer em executar o Fandango, gênero tradicional da música caiçara. Esta mistura de sotaques e musicalidades conta com o quinteto de base formado por Aurélio Gasparini de Guaraqueçaba (voz e rabeca), Herbert dos Santos de Superagui (voz e viola branca), Ary Giordani de Guarapuava (machete), Fábio Macedo de São Paulo (adufe) e Thauy de Jesus de Paranaguá (caixa de folia).

Este trabalho é fruto do Projeto Orgulhosamente Nós! Um itinerário musical entre Brasil e Portugal, aprovado no Edital 036/2016, pela Lei do Mecenato subsidiado da Prefeitura de Curitiba e Incentivado pela Celepar.

Foto: Márcia Kohatsu

34 visualizações
bottom of page