Apontada hoje como um dos principais expoentes do gênero conhecido como southern rock, a banda norte-americana Blackberry Smoke – formada por Charlie Starr (vocalista, compositor e guitarra), Paul Jackson (guitarra e vocal), Brandon Still (teclados), Brit Turner (bateria) e Richard Turner (baixo, vocais), estreia em palcos brasileiros com a "Find a Light Tour".
Com realização da MCA Concerts, a turnê nacional faz sua estreia em Curitiba na quinta, dia 09 de maio, em única apresentação na Ópera de Arame (Rua João Gava, 970 Abranches), a partir das 20 horas, com abertura da banda curitibana Trilhos. Além da capital paranaense, os shows serão vistos ainda em Porto Alegre (10/05) e São Paulo (11/05). O Blackberry Smoke vem ganhando a admiração do público e da crítica, com uma série de apresentações em grandes festivais e ao lado de nomes de peso como o Lynyrd Skynyrd, que convidou o quinteto de Atlanta para fazer a abertura de seis shows da turnê “Last of the Street Survivors Farewell Tour”.
Com um número crescente de seguidores em suas redes sociais e mais de 26 milhões de visualizações em seus clipes no YouTube, o Blackberry Smoke teve seu último álbum “Find a Light” incluído na seleção “Best Albums of 2018” da Classic Rock Magazine e na NPR’s “Favorite Albums of 2018”.
O som do Blackberry Smoke bebe direto de fontes clássicas como o Lynyrd Skynyrd e a Allman Brothers Band, com um toque original onde o principal ingrediente é a imensa capacidade de criar canções com excelentes linhas melódicas, resultando em um sourthern rock contemporâneo, que conquista cada vez mais fãs em todo o mundo.
Já a banda Trilho foi formada em 2009 em Curitiba, misturando a sonoridade e os timbres tradicionais, a letras atuais e uma identidade bem paranaense. Suas influências são nitidamente calcadas no Rock das décadas de sessenta e setenta, por meio de pitadas generosas de Blues, espaço para o Folk e Hard Rock.
A trajetória da Trilho conta com várias participações em festivais pelo sul do Brasil, tendo vencido o Jam Session Crossroads, onde superaram outras 120 bandas concorrentes. Formado por Birlla Lopes Malerba (voz), Andre Prokofiev (guitarra), Rex Falkowski (baixo), Vitor Vieira (guitarra), João Lima (teclado e violão 12), Eduardo Bascheko (guitarra e violão) e Adilson Muller (bateria), o grupo lança esse ano seu segundo álbum.
As informações são de Ana Paulla Righetto