O quinteto vocal que é sucesso em todo o mundo, o Pentatonix anunciou recentemente que a cidade de Curitiba também estará no roteiro de sua turnê pela América Latina em outubro. Formado por Scott, Mitch, Kirstin, Kevin e Matt, o grupo desembarca no país para três apresentações: Dia 22 de outubro, em Curitiba, no Teatro Positivo; 24 de outubro, no Rio de Janeiro, no Vivo Rio; e 26 de outubro, em São Paulo, no Tom Brasil.
Exciting news! Pentatonix: The World Tour is officially coming to Mexico, Argentina, and Brazil! We are SO excited to be bringing this show to all of our fans in Latin and South America. Full list of dates can be found at ptxofficial.com/tour. Our shows in Mexico and Brazil are on sale to the public starting June 19th and our show in Argentina goes on sale this Wednesday, June 12th!
We can't wait to see you!!
Após a publicação no site oficial do grupo, as vendas de ingressos para a Pentatonix The World Tour já foram abertas no Brasil, mas são mais caras em Curitiba do que nas demais capitais brasileiras, com valores que variam de R$ 235 e podendo chegar a R$ 600.
Antes do Brasil, a Pentatonix também fará shows na Cidade do México no dia 15 de outubro, em Guadalajara no dia 16, e em Buenos Aires no dia 20 de outubro. Assim como faz com todos os grandes sucessos da música mundial, o grupo lançou lançou nesse mês de junho a sua própria versão do hit do momento, a premiada canção "Shallow", de Lady Gaga e Bradley Cooper.
Assista:
Da TV para os palcos. A história do Pentatonix
O Pentatonix começou com três amigos que cresceram e estudaram juntos no Texas; Kirstin Maldonado, Mitch Grassi, e Scott Hoying. Em uma audição para o elenco de Glee, o trio fez uma versão de "Telephone", mas embora não tenha sido escolhido para o seriado, as vozes chamaram atenção no Youtube. Isso os aproximou de outros dois talentos da internet Avriel Kaplan e Kevin Olusola, que toparam o desafio de participar da 3ª edição do The Sound Off, em 2011.
O grupo foi um sucesso e venceu o reality show da TV norte-americana. Na época, a canção da vitória foi uma interpretação de "Eye of the Tiger" à capela, que posteriormente alcançaria bilhões de visualizações na internet. O prêmio do programa foi de U$ 200 mil e um contrato com a Sony. O EP de estreia foi lançado em 2012, alcançando o 14º lugar na Billboard 200.
No Brasil, eles ficaram conhecidos somente em meados de 2013, com o lançamento do vídeo "Evolution of Music" que viralizou nas redes sociais.
Relembre: