A flautista Marcela Zanette apresenta neste fim de semana o espetáculo "O fabuloso circo musical de Marcelita Flores", no Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº). No palco, a artista curitibana criou uma personagem livremente inspirada na colombina da comedia Dell’arte que circula pelo mundo mágico do circo e encontra no seu caminho músicos, acrobatas e palhaços. As apresentações acontecem na sexta e sábado, às 20 horas, com preços populares de R$10 e R$5 (meia entrada).
Marcela Zanette conta que esse espetáculo é a união do seu trabalho com amigos/músicos/artistas de Curitiba. Em cena ela se apresenta com Daniel Miranda (clarinete e saxofone), Lauro Ribeiro (trombone), Audryn Souza (trompete), Bruno Brandalise (tuba), Ary Giordani (acordeon) e Dênis Mariano (bateria).
“O show é um mergulho nesse universo instrumental rico e sonoro que essa formação sugere e, além das músicas festivas do circo, vou apresentar composições minhas em parceria com Audryn Souza e Doriane Conceição que ilustram o imaginário sonoro de Marcelita”, adianta a artista. Durante a apresentação acontecem performances acrobáticas de Fábio Salgueiro e Marina Prado (artistas circenses), da cantora Mariá Salum e de improvisos da palhaça Siriema - Larissa Lima (artista convidada), para dar o tom lúdico e cômico ao trabalho.
No espetáculo, Marcelita sonha em ser maestrina, tocar flauta, viver livremente com seus novos companheiros de jornada. Mas nem tudo são flores para o artista que tem que fazer malabarismo e vive na corda bamba para poder apresentar sua arte. Os desafios são muitos e o perigo de perder o equilíbrio e despencar espreita.
A personagem Marcelita Colombina Flores foi criada pelas irmãs Marcela e Mariana Zanette e é uma jovem colombina cheia de talentos e sonhos, mas com pouco ou nenhum espaço para trazê-los a público e expressá-los. Marcelita decide fugir com uma trupe de Arlequins, seres enigmáticos que vivem entre o real e o imaginário. Na bagagem, trompetes, saxofones, clarinetes, tuba, trombone, bateria, percussão e acordeão. Há também um malabarista, uma palhaça e uma bailarina.