O Festival de Teatro de Curitiba, que parte para a sua 29ª edição em 2020, está com as inscrições abertas para as companhias nacionais e internacionais, que tenham interesse de participar do Fringe – mostra aberta sem o crivo de curadoria. Nesta modalidade, companhias de teatro, circo, música e dança, de várias partes do Brasil e de dezenas de outros países, participam do festival por meio de inscrição voluntária.
FOTO: HUMBERTO ARAÚJO
Artistas, produtoras, companhias e projetos tem até o dia 2 de dezembro para se cadastrarem, para participar do evento que será realizado entre os dias 24 de março e 5 de abril de 2020, em Curitiba.
Segundo a coordenadora do Fringe, Carol Scabora, a mostra paralela não tem nenhuma seleção e, as principais características, é ser democrática e respeitar todas as tendências e linhas artística. A coordenadora ainda explica que a única restrição é que a companhia seja profissional.
“O Fringe é um grande centro de encontro das artes cênicas do país e apresenta as principais tendências da área. Ele possibilita a troca de informações, a divulgação de trabalhos, a colocação de ideias em cena. O Fringe é uma mostra que promove a arte profissional”, explica.
Para se cadastrar, basta a companhia acessar o site www.fringe.com.br, entrar no link “cadastre-se”, e escolher as opções de cadastros entre “companhia”, “projeto” e “mostra especial”. É necessário também preencher os dados pessoais.
No último ano, o Fringe contou com mais de 350 espetáculos, com aproximadamente 2.500 artistas, que ocuparam 71 espaços de Curitiba e Região Metropolitana, levando arte acessível aos curitibanos e turistas que visitam a cidade durante todo o período.
Acompanhe as informações e novidades pelas redes sociais oficiais do Fringe, no Facebook @fringecuritiba e no Instagram @fringecuritiba