Idealizado pela cantora Iria Braga, o espetáculo "AVE LAB" traz a proposta de conexão com artistas de todo o mundo, rompendo fronteiras a partir da música. Em 2018, na Argentina, o primeiro encontro foi com o pianista Juan Barallobres. Agora, ao lado do multinstrumentista londrinense Diogo Burka, a parceria apresenta as experimentações a partir da fusão entre a música orgânica e recursos eletrônicos, como sintetizadores e loop station.
Após um circuito por diversas cidades no Paraná, no dia 06 de outubro (domingo), a partir das 17h, a Casa Quatro Ventos (Rua da Paz, 51 - Centro), recebe a última apresentação do show da turnê, em parceria com o projeto musical Sofar Sounds Curitiba.
O local recebe o público no jardim tropical (anexo ao bar), com discotecagem da DJ Mi Hesketh, e o início do show “AVE LAB” será às 19h.
“A criação é compartilhada. Não se trata apenas de reproduzir um repertório e sim, aproximar mundos. Fazer parcerias inusitadas e se abastecer de ideias nestes encontros, é uma trajetória que alimenta e norteia as fronteiras do meu novo álbum”, revela Iria Braga.
Em "AVE LAB", o show apresenta as experimentações de ritmos e possibilidades sonoras a partir da fusão entre a música orgânica e recursos eletrônicos como sintetizadores e loop station.
“A Iria traz a bagagem cênica do palco de forma complementar a extensão vocal efêmera muito própria dela. Então, a nossa identificação foi instantânea. Eu apresentei as multifaces da sonoridade no meu trabalho solo e a ‘ave’ ganhou asas”, brinca o multinstrumentista, Diogo Burka.
Iria Braga completa neste ano, 22 anos de carreira. Ao longo de quatro anos, transmitido pela Paraná Educativa, ela foi âncora dos programas, “É-Cultura” e “Palco”, um desafio que rendeu o título de ser considerada uma das principais porta-vozes da cultura no sul do país.
No palco, entre os anos de 2014 e 2018, esteve em turnê de shows e divulgação do seu primeiro álbum homônimo, com arranjos e direção de Oliver Pellet. Com turnês nacionais e internacionais, e indicações a prêmios de música e teatro, o novo álbum da cantora deve ser lançado em 2020.
Diogo Burka é compositor, produtor e multinstrumentista. Além de acompanhar a cantora em “AVE LAB”, o artista lançou recentemente “Cais” seu primeiro álbum, com o qual também está em turnê nacional.
O artista ganhou reconhecimento do público, após sua participação como baixista, na banda Cluster Sisters, no programa “Superstar”, da Rede Globo. Além da banda, Burka também integra as bandas, Mama Quilla, Salte e o Trio Mambembe.
FICHA TÉCNICA
Coordenação Geral: Iria Braga
Voz: Iria Braga
Guitarra, baixo, teclado e programações: Diogo Burka
Assessoria de Imprensa, mídias sociais e arte digital: Lucas Cabaña
Produção e logística: Fuá Produções
Apoios: Don Max e Veg Veg
Foto: V. Pedrassoni