The Sisters of Mercy, uma das principais bandas britânicas do movimento pós-punk oitentista, volta ao país em novembro para relembrar os maiores sucessos da carreira. Com realização da Red Records Produções e Top Link Music, o show em Curitiba será no dia 08 de novembro, na Ópera de Arame (R: João Gava, s/n), a partir das 20 horas. A abertura fica por conta do power trio The Secret Society e do dj e produtor curitibano JackJack, que vai aquecer o público com muito pós-punk, goth rock e dark wave antes e após os shows no Ópera Arte.
The Sisters of Mercy passa também por Brasília (07/11), São Paulo (09/11) e Rio de Janeiro (10/11). A visita mais recente do grupo no país foi em setembro de 2016.
Formado e liderado por Andrew Eldritch, o The Sisters of Mercy caiu nas graças do público após gravar os discos clássicos "First and Last and Always" (lançado em 1985), "Floodland" (de 1987) e "Vision Thing" (1990). Músicas como "This Corrosion" e "Lucretia My Reflection" são hits icônicos do grupo, que gravou ainda canções igualmente conhecidas, como "Temple of Love" e "More".
Assista:
O The Sisters of Mercy fez parte de um movimento que levou às paradas riffs que fugiam à agressividade do punk e flertavam com a música eletrônica. Bandas como The Cure, The Mission, Bauhaus , Joy Division e posteriormente Ghost criaram uma cena que influencia bandas até hoje.
Mesmo tendo lançado apenas três álbuns, a banda é um ícone da música pop “sombria”, com elementos psicodélicos, dance e punk. O cantor Eldritch tem como principal traço a voz profunda. O aspecto visual do palco é um ponto alto no show e faz um espetáculo à parte para os fãs.
Já o The Secrety Society está há dois anos na estrada, formado por Guto Diaz, Fabiano Cavassin e Orlando Custódio. O grupo vem se consolidando como uma das maiores revelações do rock curitibano, com uma sonoridade fortemente influenciada pelo pós-punk soturno e o goth rock. O grupo foi escalado para abrir as apresentações dos britânicos na turnê em toda a América Latina.
Os ingressos estão à venda a partir de R$100 (meia-entrada) a R$340,00 (inteira), de acordo com o setor.