top of page

Cia Laica apresenta espetáculo musical com teatro de animação para crianças

  • Foto do escritor: Toca Cultural
    Toca Cultural
  • 10 de nov. de 2019
  • 2 min de leitura

Pra quem estiver com as crianças pelo Shopping Estação no próximo fim de semana, não deixe de conferir o espetáculo musical "VOOU, Amor leve", no Teatro de Bonecos Dr. Botica. A peça conta duas histórias de amor entre seres que voam e humanos. A primeira é "O menino que caçava borboletas". Nela, um menino desejava ter uma borboleta por sua beleza. Contudo, a impossibilidade de tê-la o levou a descobrir a beleza das lagartas.

É também uma espécie de “minitratado” sobre estética, sobre o ato de olhar e transformar o que se olha; uma discussão sobre o status de beleza. Para esse menino, as borboletas eram como pinturas que voam, mas essa opinião muda quando ele começa a olhar o mundo de outra forma, quando entende que a beleza pode não estar nas asas nem nas cascas, mas nos sentimentos e no voo.

FOTO: RENAN TURCI

A outra história é uma livre adaptação do conto "O Rouxinol e a Rosa de Oscar Wilde", que também contempla questões ligadas aos sentimentos verdadeiros e a busca pelo essencial. A Cotovia representa o mais importante sentimento humano, o amor, enquanto o próprio ser humano está perdido dentro de seus pormenores. A proposta da peça se utiliza das linguagens do teatro de animação, da contação de histórias e do canto para de forma lírica e lúdica abordar temas como a liberdade, o amor e o encantamento.

A Cia Laica tem no elenco deste espetáculo os atores Janaína Graboski, Jean Cequinel e Thiago Juraski. A direção é de Fábio Nunes Medeiros e os arranjos musicais do próprio diretor, juntamente com Ariel Rodrigues e Thiago Juraski.

SERVIÇO

Datas: 15, 16 e 17/11/2019

Horário: 13h, 15h e 17h

Local: Teatro de Bonecos Dr. Botica

Endereço: Shopping Estação – Curitiba

Faixa etária indicada: Livre

bottom of page