top of page

A partir de outubro, cervejaria abre as portas para tour de degustação, em Ponta Grossa

Grupo Heineken lança experiência Inside the Star, com visitação guiada exclusiva para maiores de 18 anos.

Jornalistas e convidados participaram do lançamento do tour (Foto: Toca Cultural)

Nesta semana, a Toca Cultural participou do lançamento do Inside the Star, experiência de marca corporativa do Grupo Heineken, que será aberta oficialmente ao público no próximo mês, na sede da fábrica em Ponta Grossa (PR).


A novidade oferece uma visita guiada, com duração de aproximadamente 2 horas e meia, em que serão apresentados os detalhes sobre a história da companhia, as curiosidades sobre as marcas que fazem parte do portfólio de bebidas da marca, os projetos de sustentabilidade realizados e os ingredientes que permeiam a produção de suas cervejas. Além disso, o tour contará também com uma visitação à cervejaria e um bar pensado especialmente para que os visitantes tenham um momento para degustação de bebidas, tudo isso em um ambiente “instagramável” e interativo.


Vários ambientes foram criados para promover uma experiência inesquecível aos visitantes

O foco da experiência é gerar uma conexão com os consumidores, por meio de uma imersão no processo cervejeiro. O visitante percorre uma sequência de ambientes interativos, que contam a história da fábrica, a trajetória da marca e seu crescimento no mundo.

  

Inaugurada em 2020, a primeira unidade da experiência do Inside the Star está localizado na cervejaria de Jacareí (SP). Após grande sucesso, a companhia decidiu expandir e criar mais um espaço em Ponta Grossa. Ao todo, foram investidos mais de 7 milhões de reais para a realização do projeto, que possui diferenciais como degustação exclusiva, em que os visitantes poderão saborear um chope gelado extraído diretamente do tanque, entre outros. Há também opções não alcoólicas, especialmente aos "motoristas da rodada."

“Temos uma relação bastante consistente com o estado do Paraná e ficamos felizes com mais essa oportunidade de contribuir com a cidade de Ponta Grossa e gerar novas experiências para o público se conectar ainda mais com a Heineken. Escolhemos essa região para a segunda unidade do Inside the Star porque além de ser a nossa maior cervejaria, ela ainda possui uma localização estratégica, próxima a capital do Paraná e a outros pontos turísticos da região. Agora, esperamos cada vez mais nos conectar com a população da região e entorno, além de atrair turismo e movimentar a economia local. Esta é uma experiência ‘cervejeira’, perfeita para aqueles que adoram a bebida e querem conhecer o processo de produção e desenvolvimento do produto”, comenta Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos do Grupo Heineken.
Ponto alto da visita é a degustação direto nos tanques de cerveja.

No evento de lançamento, foram destacados os principais valores do grupo e sua nova fase, que propõe uma agenda de sustentabilidade no centro da estratégia de crescimento da empresa, instalada no Paraná. "Nossa cervejaria é 100% sustentável, que aposta em energia verde, renovável, long neck retornável, dentre outras inovações", destacou Rodrigo Bressan, Vice-presidente de Produção.


Para aqueles que quiserem conhecer a novidade, as visitas serão realizadas de terça-feira a sábado, com sessões às 10h e às 14h e duração aproximada de 2h30. Os ingressos poderão ser adquiridos a partir do dia 20 de setembro de 2024, por meio do site Link por R$50 inteira. Também serão disponibilizados ingressos de meia-entrada para estudantes, idosos e pessoas com deficiência.

Em uma das últimas salas do Inside The Star, o público tem uma experiência sensorial

Sobre o Grupo HEINEKEN: O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e AmstelVibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

 

Para obter mais informações, acesse www.heinekenbrasil.com.br e siga-nos no Instagram e LinkedIn.

Visitação começa no dia 10 de outubro. Ingressos estarão disponíveis a partir de 20/9

Serviço:

Heineken Inside the Star – Ponta Grossa

Endereço: Av. Tocantins, 199 - Cara Cara, Ponta Grossa/PR - CEP: 84043-610.

Informações: www.insidethestar.com.br

 

O Inside the Star possui conteúdo direcionado ao público adulto.

Não é permitida a entrada de menores de 18 anos.

 

23 visualizações

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page