Alunos do curso de Fotografia da Universidade Positivo registraram imagens inéditas que retratam como estão se sentindo no isolamento social. As fotografias dos estudantes fazem parte da exposição virtual permanente “De Angústia em Angústia”.
Cada universitário expôs três imagens e uma descrição do significado. A exposição pode ser acessada pela página do PROJETO. De acordo com o orientador, Emmanuel Alencar Furtado, a ideia surgiu a partir da disciplina de Produção de Projetos Fotográficos Especiais.
“Durante todo o processo, no qual os alunos tinham que retratar a angústia tendo como contexto o isolamento social que vivemos por conta da pandemia, eles descobriram e refinaram seus processos criativos”, conta.
O processo contou com a participação do psicanalista e professor da Universidade Rejinaldo José Chiaradia, além de palestra sobre fotografia documental do fotógrafo Osvaldo Santos Lima e um bate-papo com a fotógrafa Jacqueline Hoofendy.
“Além do conhecimento acadêmico, fotografar nesse momento de isolamento social tendo a angústia como pano de fundo, foi intenso e emocionante. Os estudantes puderam estudar o tema, ampliar a visão e entender a importância de respeitar os afetos de cada um, em especial o seus próprios”, explica o orientador.
Serviço
Exposição De Angústia em Angústia
Edição Online, disponível em www.behance.net/gallery/100253807/DE-ANGUSTIA-EM-ANGUSTIA
Comments