top of page
Toca Cultural

Após turnê internacional, Sessa apresenta seu show pela primeira vez em Curitiba

Com show de abertura do cantor e compositor curitibano Didi Fiorucci, o evento será no Camaleão Cultural, em 23 de novembro.

Sessa | Foto: Helena Wolfenson

Após uma turnê de sucesso pelos EUA, em 23 de novembro, Curitiba recebe pela primeira vez o show do cantor e compositor paulistano Sessa. Com mais de 10 milhões de ouvintes pelo seu top dez no Spotify, o Camaleão Cultural recebe a única a partir das 20h. O show de abertura é com o cantor e compositor curitibano, Didi Fiorucci que, além de assinar a produção do evento, comemora 11 anos de trajetória na música e artes visuais.


Após uma mini-turnê nacional e uma tour entre Europa e Estados Unidos, Sessa está de volta ao tupiniquim e faz o seu début em Curitiba, em um show exclusivo, em formato voz e violão, para apresentar as canções dos álbuns ´´Grandeza`` (Risco/2019) e ´´Estrela Acesa (Mexican Summer/2022)``.


Produzido por Sessa e pelo baterista e percussionista, Biel Basile (O Terno / Maurício Pereira), o álbum mais recente do artista reúne 12 faixas e o consagrou nacionalmente. Com a projeção, Sessa é notoriamente reconhecido, sobretudo, fora do Brasil.  


Sessa revela que as suas inspirações incluem os arranjos inovadores de Duprat para artistas como Gil, Caetano, Gal e Jorge Ben. Ele também destaca a influência das obras de Chiquinho de Moraes com Erasmo Carlos e a genialidade de Arthur Verocai e o Clube da Esquina. 


Entre outras referências importantes na história da música brasileira, para Sessa estão Paulinho da Viola e Baden Powell, que também desempenham um papel significativo em sua formação musical.


A música de Didi Fiorucci e Sessa refletem a vitalidade da atual cena contemporânea brasileira, com frescor e autenticidade. Didi Fiorucci, com as suas raízes paranaenses, incorpora guitarras distorcidas, synths, violões e explosões sonoras. 


Desde 2013, Didi Fiorucci projeta a sua história musical na cena nacional. Porém, desde 2018, quando fez a sua estreia discográfica como o álbum ´´A Manhã``, o artista, ao longo de 11 anos de trajetória, reinventa sem ardores a sua própria sonoridade. 


Tanto que, recentemente, com o lançamento pelo YouTube da Live Session, com direção de Frê Vidovix e produção assinada pelo Coletivo Tulpa, e ainda, o single produzido pelo próprio Didi ´´Ainda Podemos Ouvir os Pássaros`` (2024), os projetos instigam o público a vibrar a sutileza pueril sobre o quanto o processo artístico de Didi Fiorucci demonstra a necessidade de uma relação fiel entre a poética e mercado. 


No show Sessa + Didi Fiorucci, os artistas da nova geração da música brasileira, potencializam suas criações, em uma noite marcada pela arte do encontro, em sintonia aos apreciadores da atual música produzida entre São Paulo e Paraná, sem o intuito de agradar algoritmos. 


SOBRE SESSA


Fundador do grupo psych-funk Garotas Suecas, Sessa estreou o seu projeto solo oito anos depois de deixar o grupo formado em São Paulo. Foi vivendo nos EUA que produziu o primeiro álbum, ´´Grandeza``, lançado pelo Selo Risco em 2019. A partir de então, vem explorando diversos territórios pelos EUA e Europa e sendo reconhecido por importantes veículos de imprensa mundiais, como The FADER, UNCUT, BBC, Aquarium Drunkard, KEXP, KCRW, NPR, entre outros.


SOBRE DIDI FIORUCCI


Didi Fiorucci é nascido em Curitiba e criado em Palmeira, no interior do Paraná. Após fundar a banda Didi Fiorucci & Os Viajantes do Tempo, somente a partir de 2022 que Didi fez a sua estreia em carreira solo. Lançou singles e EPs, projetando o seu nomes por todo o país. Entre os projetos mais recentes estão o single ´´Ainda Podemos Ouvir os Pássaros`` (2024), com produção musical assinada pelo próprio Didi Fiorucci e master de Leo Gumiero  (ímã, Mulamba, Klüber Roseane Santos, RESP, Ankou e Gume). E ainda, a Live Session com a produção do Coletivo Tulpa e direção de Frê Vidovix. Em 2022, Didi também lançou o EP ´´Formato`` que condensou no formato visual, com animações em 3D, e gravações por diversas cidades históricas do Paraná.  


Serviço:

Show Sessa + Didi Fiorucci

Quando: 23 de novembro de 2024 (sábado)

Onde: Camaleão Cultural 

Endereço: Rua São Francisco, nº 50 - São Francisco 

Curitiba, Paraná

Horário: Abertura da casa a partir das 20h

Início dos Shows: a partir das 21h

Valores ingressos antecipados: R$40


Ficha Técnica:

Idealização e produção: Didi Fiorucci 

Assessoria de Imprensa: Cabana Assessoria 

Promoção: Rádio Banda B e Rádio Cultura de Curitiba

Apoio Cultural: Eu Amo Curitiba, Portal Banda B, A Fantástica Fábrica de Sons, Portal Cultural 930, Música é o Canal e Cabana Assessoria


Informações: Lucas Cabaña

6 visualizações

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page