top of page
Toca Cultural

As Feirinhas que viraram cartões postais de Curitiba

As mais famosas são a Feirinha do Largo da Ordem e a Feirinha da Praça Osório


Curitiba é muito conhecida por suas diversas atrações culturais, e entre elas, estão as famosas feirinhas, que definitivamente são cartões postais da cidade! Ao todo, Curitiba possui 50 feiras livres, que acontecem de terça a domingo em diversos horários e em vários bairros. Essas feiras são tão populares na cidade que muitas pessoas que estão em busca de imóveis em Curitiba procuram um lar que seja perto de alguns desses eventos!


Além da praticidade para comprar produtos em geral, as feirinhas são grandes atrações culturais, o que só tem a agregar para os moradores da capital paranaense.


Algumas delas, como a Feirinha do Largo da Ordem e a Feirinha da Praça Osório, são bem conhecidas, mas ainda sim, existem muitas outras que acontecem pela cidade e são tão boas quanto.


Quer conhecer mais sobre as melhores feirinhas de Curitiba? Então continue acompanhando por aqui!


Feirinha do Largo da Ordem

Com toda a certeza, não podemos começar a nossa lista sem falar da Feirinha do Largo da Ordem, que é a maior e mais famosa feira da cidade!


Ao todo, a feira conta com aproximadamente 800 barracas, que vendem as mais variadas peças de roupas, utensílios domésticos, maquiagem, itens de colecionadores, entre outros.


Além disso, a feira também conta com diversas opções gastronômicas, que vão desde o famoso pastel com caldo de cana até outros alimentos produzidos de forma orgânica!


A Feirinha do Largo da Ordem acontece todos os domingos das 9h às 14h, na Praça Garibaldi, no bairro São Francisco, em Curitiba.


Feirinha da Praça Osório

Outra feira bem famosa e visitada em Curitiba é a Feirinha da Praça Osório, que também é umas das mais tradicionais da cidade.


Esta feira acontece em momentos específicos do ano, como por exemplo, durante o inverno, Páscoa e no Natal.


Nestas feiras, você pode encontrar desde barraquinhas com diversos tipos de artesanato, roupas e, é claro, muita comida!


Por não ser uma feira recorrente, é necessário ficar atento às datas e horários em que elas acontecem, porém, todas elas são feitas na Praça Osório, localizada no fim da Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba.


Feira Orgânica do Passeio Público

O Passeio Público é um grande cartão postal da cidade, mas você sabia que ele também conta com uma feira nos sábados de manhã?


A Feira Orgânica do Passeio Público, como já diz o nome, tem foco na venda de produtos orgânicos, colhidos por famílias que vivem na cidade ou na região metropolitana.


Se você quer comprar frutas, verduras e legumes fresquinhos e direto do produtor, não deixe de passar nesta feirinha!


Essa feirinha acontece todos os sábados, das 7h às 12h, no Passeio Público, que fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, Centro.


Feira Livre da Praça 29 de Março

Também conhecida como Feira de Artesanato da 29 de Março, esta feirinha é umas das mais visitadas da cidade.


Esta feira é uma ótima opção para quem está procurando presente para dar aos amigos, familiares ou namorada(o).


Além das várias barraquinhas de artesanato, que vendem diversos tipos de produtos, a Feirinha da 29 de Março também conta com opções gastronômicas, incluindo o pastel em formato de Capivara!


A feira acontece todos os domingos, das 8h às 13h, na Praça 29 de Março, que fica na Rua Desembargador Motta no bairro Mercês.


Feira Gastronômica do Batel

Um dos bairros mais tradicionais de Curitiba, o Batel, também conta com uma ótima feira gastronômica!


O evento conta com pouco mais de 20 barracas com os mais variados tipos de comida de todas as partes do mundo! 


Além do tradicional pastel de feira, você encontra barraquinhas que oferecem pratos típicos da culinária Peruana, Mexicana, Alemã, Japonesa, entre de outros muitos países e regiões do Brasil, inclusive do Paraná!


A Feirinha Gastronômica do Batel acontece todos os sábados, do 12h às 20h, na Rua Gonçalves Dias e na Avenida Visconde de Guarapuava, no bairro Batel.


Feira do Bacacheri

Outra ótima opção de feira para quem quer aproveitar as manhãs de domingo é a Feira Livre Diurna Bacacheri.


Essa é uma das feiras gastronômicas mais completas da cidade e conta com barraquinhas de hortifrúti, frios, pescados, e diversos tipos de alimentos para comer na hora.


Aliás, um dos grandes destaques da feirinha é o pastel com caldo de cana, elogiado por muitos dos frequentadores.


A Feira Livre Diurna Bacacheri acontece todos os domingos, das 7h às 13, entre as ruas Luís Manoel Agner e Ernesto Edmundo Weigert, no bairro Bacacheri.


Conhece alguma dessas feiras? Então deixe pra gente nos comentários quais são as suas favoritas!


Lucas Geremias

Estudante de Jornalismo da Uninter

50 visualizações

Comments


bottom of page