top of page

Ator Sérgio Marone marca presença na abertura da segunda edição do Cinenaguá

  • Foto do escritor: Toca Cultural
    Toca Cultural
  • há 20 minutos
  • 2 min de leitura

Evento promove exibições gratuitas de grandes produções do cinema em Paranaguá e na Ilha do Mel.

Sérgio Marone | Foto: Jeff Segenreich
Sérgio Marone | Foto: Jeff Segenreich

Nesta sexta-feira (11), a partir das 19h, será a abertura oficial da segunda edição do Cinenaguá - Festival de Cinema de Paranaguá. Até o dia 20 de abril, o evento promove sessões gratuitas de grandes produções do cinema, assim como estreias brasileiras, que serão exibidas em telões especiais montados exclusivamente para o evento, sendo de 11 a 13 de abril, na Estação Ferroviária de Paranaguá, e de 18 a 20 de abril, em Nova Brasília, na Ilha do Mel. 


A abertura da edição contará com a presença do ator Sérgio Marone, que será o Mestre de Cerimônias e participará de um bate-papo aberto ao público, após a exibição do filme de abertura “Contatos Imediatos de Terceiro Grau”, do diretor Steven Spielberg. 


Marone é conhecido por inúmeros papeis na televisão e no cinema. O ator já atuou em “Malhação”, “Cobras & Lagartos” e no longa “Jesus Kid”, de Aly Muritiba.

“O público poderá conferir clássicos do cinema em versão restaurada, exibidos em telões com mais de 400 polegadas, montados em locais emblemáticos de Paranaguá, sendo na Estação Ferroviária de Paranaguá e na Praia do Trapiche, em Nova Brasília. Essa é uma oportunidade para os moradores sentirem a experiência da sétima arte no ‘quintal de casa’”, comenta Antônio Gonçalves Jr., um dos idealizadores do Cinenaguá. 

Entre algumas das produções na programação, estão os clássicos “Nosferatu - O Vampiro”, “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, “Luzes da Cidade”, as animações “O Rei Leão” e “Ponyo - Uma Amizade que veio do Mar” e as estreias na cidade de longas brasileiros como “Oeste Outra Vez”, com Babu Santana e Angelo Antonio e “Virginia e Adelaide”, dirigido por Yasmin Thainá e Jorge Furtado, além de clássicos brasileiros recentes como “Durval Discos”, “Para Minha Amada Morta”, entre outros. 


Além das exibições, o Cinenaguá ainda promove um bate-papo especial com o ator Fernando Alves Pinto, sobre os 10 anos do lançamento de “Para Minha Amada Morta”. 


O curta-metragem parnanguara “Desabandonar: tudo que é sólido desmancha no tempo”, de Juan Roseno, também está na programação. O mini documentário fala sobre o abandono dos casarões e arquitetura parnanguara no Centro Histórico, que trazem o estilo colonial brasileiro, com construções neoclássicas e que seguem resistindo em meio ao abandono. 

 

Acompanhe a programação do Cinenágua pelo site oficial www.cinenagua.com.br e pelo perfil na rede social: Instagram (@cinenaguá).


A segunda edição do Cinenaguá - Festival de Cinema de Paranaguá é apresentada pelo TCP - Terminal de Contêineres do Paraná, com patrocínio da Cattalini e apoio da Prefeitura de Paranaguá. A produção é da Grafo Audiovisual e Oxigênio Eventos. A realização é via Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura/ Governo Federal Brasil - União e Reconstrução.

 

Serviço:

Cinenaguá - Clássicos do Cinema em Paranaguá

Data: 11 a 20 de abril de 2025

Instagram: @cinenagua

Apresentação/Patrocínio: TCP - Terminal de Contêineres do Paraná

Patrocínio: Cattalini 

Apoio: Prefeitura de Paranaguá

Realização: Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura/ Governo Federal Brasil - União e Reconstrução

Produção: Grafo Audiovisual e Oxigênio Eventos


Informações: FELIPE AZEVEDO AGAPITO DE ALMEIDA

bottom of page