As apresentação serão nas ruas da cidade, a partir de 14 de setembro, de forma gratuita.
No dia 14 de setembro, às 15h e 17h, no Mercado Municipal do Capão Raso, em Curitiba, será realizada a estreia do espetáculo “O Anjo do Bosque”, da Cia Filhos da Lua. A obra é uma releitura da primeira montagem, originalmente encenada em 2001, em diversos teatros da cidade, e agora acontece em formato de espetáculo de rua, de forma gratuita, proporcionando uma experiência envolvente a todo o público curitibano, com muita música e teatro de formas animadas.
Segundo o dramaturgo e diretor da Cia Filhos da Lua, Renato Perré, o espetáculo “O Anjo do Bosque” é inspirado na cantiga de roda “Se Essa Rua Fosse Minha” e apresenta a história do menino Ícaro, que está à procura do misterioso Bosque Solidão, lar de um anjo que roubou seu coração. Nesse contexto, o espetáculo convida o público a embarcar em uma jornada lúdica, onde a saga do heroi se entrelaça com os elementos da rica cultura popular brasileira e a vibrante arte de rua contemporânea.
“Remontar O Anjo do Bosque após tantos anos é como voltar a um lugar querido, mas com um novo olhar. O espetáculo amadureceu junto com a Companhia, e agora, nas ruas de Curitiba, ele ganha uma nova vida. É emocionante ver como a história de Ícaro e seu encontro com o anjo continua a tocar as pessoas, ainda mais em um ambiente tão autêntico e democrático como o da rua’, afirma Perré.
Além da produção do espetáculo, a Cia Filhos da Lua é responsável pela confecção dos bonecos que dão vida a história de “O Anjo do Bosque”, e também pela criação e execução da trilha sonora, que é reproduzida ao vivo pelos músicos da Companhia. "A trilha sonora de “O Anjo do Bosque” dialoga diretamente com a nossa cultura popular, trazendo sons e ritmos que fazem parte do imaginário coletivo. A música é essencial para envolver o público na viagem do menino Ícaro, criando uma atmosfera que conecta emoção e fantasia”, conta a compositora e diretora musical do espetáculo, Doriane Conceição.
O “O Anjo do Bosque” promete encantar espectadores de todas as idades, mesclando a leveza das cantigas populares com a profundidade de temas universais, como amor, coragem e autodescoberta. Durante a encenação, o elenco conduz a plateia por uma viagem imaginativa, repleta de músicas originais e cenários envolventes, trazendo a magia do teatro de rua ao cotidiano da cidade.
As apresentações serão realizadas também nos dias 22 de setembro, às 10h e 12h, nas Ruínas São Francisco e no dia 28 de setembro, às 14h e 16h no Parque São Lourenço (Memorial Paranista). A entrada é gratuita.
Serviço:
Estreia do espetáculo "O Anjo do Bosque"
Data: 14 de setembro de 2024
Local: Mercado Municipal do Capão Raso, Curitiba
Horário: às 15h e 17h
Data 22 de setembro de 2024
Local: Ruínas São Francisco
Horário: às 10h e 12h
Data: 28 de setembro de 2024
Local: Parque São Lourenço (Memorial Paranista)
Horário: às 14h e 16h
Entrada: gratuita
Para mais informações, acesse: @ciafilhosdalua
Projeto realizado por meio da Lei Municipal Complementar 57/2005 do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.
Produção: Cia Filhos da Lua
Incentivo: Bosch e Ebanx
Apoio: Cia do Abração, Villa Brincante - Canteiro de germinar musicalidade e APRTB
Ficha técnica:
Texto e Direção: Renato Perré
Elenco: Candiê Marques, Nica Bomfim, Renato Perré e Zé Ronaldo Ribeiro
Cenário: Fernando Marés
Figurinos: Isabella Fonseca
Bonecos: Candiê Marques e Renato Perré
Direção Musical e Trilha Sonora: Doriane Conceição
Fotos: Juliana Biancato
Comunicação e assessoria de imprensa: Comunicatu (Natu Marques)
Comments