Curitiba vibra com apresentação impecável do The Cult
- Toca Cultural
- 27 de fev.
- 3 min de leitura
Show da banda britânica lotou a Live Curitiba, no último dia 25 de fevereiro.

O show do The Cult, em Curitiba, na turnê que celebra 40 anos de uma carreira, esteve repleta de sucessos de álbuns essenciais lançados ao longo das últimas décadas.
Comandada por Ian Astbury (vocalista) e Billy Duffy (guitarrista), o The Cult tem como legados uma legião global de fãs e uma discografia coesa e repleta de hits atemporais, com destaque para quatro álbuns que constantemente figuram entre os grandes lançamentos de todos os tempos da história do rock: “Love” (1985), “Electric” (1987), “Sonic Temple” (1989) e “Ceremony” (1991).
Uma das maiores bandas que o rock já.produziunde todos os tempos! Fui conhecê-los já no iniício da fase adulta! Eles tocaram aqui no Nordeste, em um extinto evento chamado Ceará Music! Virou uma das minhas bandas que sinto mais tesão em escutar! LOVE, ELETRIC E SONIC TEMPLE, o meu preferido, formam a tríade do prazer! Obrigado ao canal para ter tido a honra de postar um resumo do show! A performance não é mais a mesma, mas valeu pela nostalgia! Astbury, Duffy, esse baterista que tocou no Testament, creio.que seja o Tempesta e o baixista, deram conta do recado! Vida longa ao THE CULT!!! - @alanofernandes1981
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS:
"Estivemos aí The Cult e [foi] perfeito do começo ao fim, bem tocado, executados... Ian e seu vocal perfeito, como sempre, sensacional". - @mauriciochesterdarocha4294
🎙️SETLIST
1. In the Clouds
2. Rise
3. Wild Flower
4. Star
5. The Witch
6. Mirror
7. War (The Process)
8. Ressurection Joe
9. Edie (Ciao Baby)
10. Revolution
11. Sweet Soul Sister
12. Lucifer
13. Rain
14. Spiritwalker
15. Fire Woman
Encore:
16. Brother Wolf, Sister Moon
17. She Sells Sanctuary
18. Love Removal Machine
Senhoras e Senhores, que aula de rock n roll !!! Sem firulas, sem distrações, sem bobagens. Simplesmente espetacular !!! - @carloseduardosantivieira418

"Depois do show o Ian ficou uns 5 minutos sozinho no palco - interagindo com alguns fãs das primeiras fileiras, falando que querem voltar mas nao no Rock in Rio porque la não é Rock, se ajoelhou, ovacionou o público diversas vezes... Foi um momento bastante bacana pra nós fãs, sentir esse reconhecimento desse ícone."- @neysamuel6071
👉🏼SOBRE O THE CULT
O rock direto e empolgante do The Cult, que em alguns momentos flerta com o hard rock típico dos anos 80 com o então emergente rock alternativo, explodiu em rádios mundo afora – músicas como ‘She Sells Sanctuary’, ‘Fire Woman’, ‘Rain’ e ‘Give me Mercy’ são ainda hoje tocadas e pedidas em programas radiofônicos, inclusive no Brasil.
O legado de The Cult vai muito além de seus álbuns aclamados. A banda influenciou gerações de músicos e bandas, como o The Darkness, e respingou até mesmo no início do movimento grunge.
Vale ressaltar a presença marcante do vocalista Ian Astbury, altamente influenciado por David Bowie, com suas performances épicas, e que na primeira metade dos anos 2000 “substituiu” Jim Morrison (1943-1971) no projeto The Doors of the 21st Century (com ex-membros do próprio The Doors).
O último disco de estúdio do The Cult saiu em 2022: Under the Midnight Sun, o 11º da carreira. O álbum foi produzido por Tom Dalgety principalmente no Rockfield Studios, onde a banda gravou seu primeiro álbum Dreamtime, em 1984. O disco traz uma mistura de rock, psicodelia e elementos eletrônicos.
🎙️O show de abertura foi com a banda americana Baroness:
Muito vibrante Baroness. Adorei a banda! - @carlosalbertopossato8443
GALERIA DE FOTOS
(CELULAR)
Commentaires