top of page
Buscar

Dionne Warwick se despede dos palcos brasileiros com show em Curitiba

Apresentação será nesta sexta-feira, 19 de maio, no Teatro Guaíra.

Dionne Warwick | Foto: Andie Rice

Ganhadora de cinco prêmios Grammy, a cantora norte-americana Dionne Warwick chega a Curitiba nesta sexta-feira, dia 19 de maio, às 21 horas, para única apresentação no Guairão (Praça Santos Andrade, s/nº). Com 82 anos e a mesma vitalidade de sempre, ela anuncia que não pretende mais viajar. “Essa será minha última turnê internacional, está na hora de diminuir o ritmo de viagens. Mas continuarei cantando pois eu amo o que faço”, disse a cantora na véspera de embarcar para o Brasil.

Dionne la é um dos pilares da cultura e música pop americana, um dos ícones da música internacional com mais de 100 milhões de discos vendidos. Ela volta a Curitiba acompanhada por sua banda de músicos excepcionais e promete um show especial com seus grandes sucessos: “I’ll Never Fall in Love Again”, “Do not Make Me Over”, “Do You Know The Way To San Jose?“ e “Déjà vu”.

Dionne começou a cantar profissionalmente em 1961, depois de ser descoberta por uma equipe dos jovens compositores: Burt Bacharach e Hal David e teve seu primeiro sucesso em 1962 com "Do not Make Me Over.". Menos de uma década mais tarde, já havia lançado mais de 18 Top 100 singles consecutivos, incluindo as gravações clássicas de Bacharach/David: “Walk on By”, “Anyone Who Had a Heart”, “Message to Michael”, “Promises Promises”, “A House is Not a Home”, “Alfie”, “Say a Little Prayer”, “This Girl’s in Love With You”, “I’ll Never Fall in Love Again”, “Reach Out For Me”. A apresentação de Warwick no Teatro Olympia, em Paris, durante um concerto em 1963, estrelado pela lendária Marlene Dietrich, a projetou para o estrelato internacional.

Warwick recebeu seu primeiro prêmio Grammy em 1968 por seu mega-hit, “Do You Know The Way To San Jose?”. No mesmo ano, ela se tornou a primeira artista solo afro-americana entre seus colegas a cantar para a rainha da Inglaterra. E ganhou o prestigioso prêmio de Best Contemporary Female Vocalist Performance. Este prêmio só foi dado a uma outra lenda, Ella Fitzgerald.


Dionne | Foto: Andie Rice

Em 1970, Warwick recebeu seu segundo prêmio Grammy para o álbum mais vendido, “I’ll Never Fall in Love Again”, e começou sua segunda década de sucessos. Em 1974, atingiu o topo das paradas com “Then Came You”, um dueto com The Spinners. Ela então, juntou-se com Isaac Hayes para uma turnê de grande sucesso mundial, “A Man and a Woman”. Em 1976, Barry Manilow, produziu o primeiro álbum de platina de Dionne, que incluiu os sucessos: “I’ll Never Fall in Love Again” e “Déjà vu” - gravações que ganharam o Grammy”.

Em 1985, ela se reuniu com o compositor Burt Bacharach e os amigos de longa data: Gladys Knight, Elton John e Stevie Wonder, para gravar a canção “That’s What Friends Are For” dedicada a aumentar consciência e arrecadar fundos (mais de US$ 3 milhões) para a causa Aids. Warwick também foi a artista chave participante no single de caridade all-star, "We Are the World", e em 1984, se apresentou no "Live Aid".

Recentemente, a artista foi homenageada no Toronto International Film Festival com uma exibição especial de "Dionne Warwick: Don't Make Me Over", com ótimas críticas.

O premiado documentário estreou na CNN Internacional e foi um dos filmes originais de maior audiência da rede, com datas adicionais de exibição. No Brasil, o mesmo poderá ser visto ainda este mês na HBO Max.


O documentário traz uma combinação de filmagens originais, fotos e gravações da própria estrela, entrevistas autênticas, histórias sobre música e uma vida inteira quebrando fronteiras na indústria. Narrado pela própria Dionne Warwick, o documentário detalha a infância da lendária vocalista e conta as histórias por trás de alguns de seus sucessos no topo das paradas, com participações mais que especiais de nomes como Elton John, Alicia Keys e Paul McCartney.

Serviço:

Dionne Warwick – Show com a cantora norte-americana turnê One Last Time.

Única apresentação sexta-feira (19), às 21 horas, no Guairão (Praça Santos Andrade. s/nº).

Ingressos a partir de R$200 (dependendo do setor do teatro) e podes ser adquiridos pelo site do Disk Ingressos ou de forma presencial no Quiosque do Disk Ingressos no Shopping Ventura – Setor Azul (antigo Shopping Total) - de segunda a sábado das 10 às 22h e domingos das 14 às 20 h; na bilheteria do Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel) - de segunda a sexta das 10 às 14h e das 15h10 às 18h. e na bilheteria do Teatro Positivo. Na bilheteria do Guairão serão disponibilizados ingressos somente no dia do show das 10h até às 21h30.

Meia-entrada para todas as categorias beneficiadas por Lei: Idosos, Doador de Sangue, professores, estudantes, pessoas com deficiências, portadores de câncer, e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes. Duração: 1h30. Classificação indicativa: Livre.

Informações: RB – Escritório de Comunicação

18 visualizações
bottom of page