top of page
Toca Cultural

Elo Studios divulga novo trailer de “Entrelinhas”, filme de Guto Pasko

Longa-metragem sobre a história real de Ana Beatriz Fortes, presa no DOPS nos anos 70, chega aos cinemas no dia 22 de agosto.

"Entrelinhas", de Gusto Pasko | Natasha Durski

“A verdade só é verdade se for conveniente para vocês”, diz Ana Beatriz Fortes (Gabriela Freire), em novo trailer divulgado pela Elo Studios.


A estudante de 18 anos se prepara para iniciar seu primeiro dia de estágio numa estatal do Paraná, quando é abordada por policiais, algemada e levada para o DOPS de Curitiba (Departamento de Ordem Política e Social) sob a acusação de ser colaboradora de estudantes subversivos ligados a UNE e ao DCE da Universidade Federal do Paraná.


Nesta trama de ficção livremente inspirada em fatos reais, o diretor Guto Pasko (“Iván”, “Aldeia Natal”) joga luz a uma história tão surpreendente e inacreditável que poderia ser mentira. Durante dez dias, a estudante é procurada por seus familiares, em vão. Atrás de portões de ferro, no coração das instituições militares, Ana Beatriz é torturada em busca de respostas que ela não tem.


Com produção da GP7 Cinema e distribuição da Elo Studios, “Entrelinhas” chega aos cinemas das praças de todo o Brasil no dia 22 de agosto.


Vencedor em cinco categorias no Festival Cine PE 2023 - Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Montagem, Direção de Arte e Edição de Som - o longa-metragem ressalta a importância de não se apagar o que houve na história, para que o mesmo não se repita no presente.


Mais de 2.100 atores foram testados para este filme que conta com nomes como Gabriela Freire, Leandro Daniel, Daniel Chagas, Eduardo Borelli, Mauro Zanatta, Renet Lyon, Patrícia Saravy, Laís Cristina, para citar alguns.


Com roteiro de Guto Pasko, Rafael Monteiro, Tiago Lipka e Sebastian S Claro, a distribuição deste filme tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo Federal, do Ministério da Cultura e da Lei Paulo Gustavo.


Assista ao trailer:


Sinopse

1970. Beatriz, estudante brasileira de 18 anos é presa e torturada por dez dias pela ditadura militar acusada de pertencer a movimentos estudantis subversivos e a uma célula de uma guerrilha armada que luta contra o regime, a VAR-Palmares. Vencedor em cinco categorias no Festival Cine PE 2023: Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Montagem, Direção de Arte e Edição de Som.


Guto Pasko é sócio fundador em 2001 da produtora GP7 Cinema de Curitiba, através da qual produziu 64 obras audiovisuais e dirigiu mais de 30 obras, tendo como destaque a Direção Geral da série de ficção "Contracapa" (TV Brasil / Canal AXN / Prime Vídeo) e o longa-metragem documental "Iván” (History Channel / Prime Video). em 2022 entrou em cartaz nos cinemas o longa documental “Aldeia Natal” sobre sua ancestralidade ucraniana.


Embora tenha dirigido muita ficção para televisão, Pasko considera “Entrelinhas” sua estreia na direção de longa-metragem de ficção. “Relicário”, em fase de pós-produção, será seu 2º. Longa-metragem de ficção, também com distribuição da Elo Studios.


25 visualizações

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page