O espetáculo “Concerto For Group And Orchestra” foi concebido para celebrar a música de Jon Lord & Deep Purple com banda e orquestra.
Em uma noite fria, mas aquecida pelos cerca de 2,4 mil fãs que lotaram o Teatro Positivo para prestigiarem o espetáculo The Music Of Jon Lord And Deep Purple, Banda e Orquestra, o maior teatro do Paraná também recebeu um avião, em homenagem ao vocalista e também piloto, Bruce Dickinson.
O avião da década de 40, que faz parte do acervo do WS Aircraft Museum, está em restauração, e era usado por pilotos que faziam treinamento para a Segunda Guerra Mundial. De acordo com o diretor do WS Aircraft Museum, Tide Athayde Júnior, levar um avião para fora do hangar é totalmente inédito.
“A aviação é algo que desperta a curiosidade das pessoas, para o público acessar a aviação clássica como essa é difícil, por isso a ideia de trazer até aqui e também esse é o intuito do museu”, conta.
O WS Aircraft, que fica em Campo Largo (PR), foi o local onde Bruce Dickinson conheceu em 2022, e voou em um dos aviões do acervo.
Outra ação especial que abrilhantou a noite foram as cervejas especiais Iron Maiden, da cervejaria curitibana Bodebrown. Os três tipos - Legacy, Trooper e Trooper Aces High - foram vendidos para os fãs que aguardavam para entrar no teatro. Além disso, em parceria com o Hard Rock Cafe, as cervejas foram oferecidas também para os camarotes. De acordo com o criador da Bodebrown, Samuel Cavalcanti, a ação foi pensada para os fãs curitibanos. “Não podia ser diferente essa união. E cada passo conquistado é sinônimo de reconhecimento de algo que a gente vem produzindo”, finaliza. Também em uma ação inédita, o Hard Rock Cafe Curitiba montou uma operação fora do restaurante para atender os quase 100 músicos da banda e orquestra e os camarotes, com os hambúrgueres, além das cervejas especiais.
“Os maiores nomes tocam nesse espaço, e somos Hard Rock Curitiba, com muito orgulho, então faz muito sentido estarmos nesse espaço referência no Paraná e na América Latina”, destaca o proprietário do Hard Rock Cafe Curitiba, Rafael Magosso.
E sobre o espetáculo, é interessante saber que o “Concerto For Group And Orchestra” surgiu como uma homenagem a um álbum gravado ao vivo pelo Deep Purple em 1969, com a participação da Royal Philharmonic Orchestra, dirigido por Malcolm Arnold e gravado no Royal Albert Hall de Londres.
No primeiro ato, o público conferiu ‘Concerto for Group and Orchestra, First Movement: Moderato – Allegro’, ‘Concerto for Group and Orchestra, Second Movement: Andante’ e ‘Concerto for Group and Orchestra, Third Movement: Vivace – Presto’, todos covers do Deep Purple. No segundo ato, ‘Tears of the Dragon’, ‘Jerusalem’, ‘Pictures of Home’, ‘When a Blind Man Cries’, ‘Hush’ e ‘Perfect Strangers’. O Bis tinha ‘Smoke on the Water’ e ‘Burn’ (ambas covers do Deep Purple).
Assista aos melhores momentos do show:
Para o diretor da UP Experience, responsável pela gestão do Teatro Positivo, Eduardo Faria Silva, receber essa grande ação foi um presente para o público que compareceu ao espetáculo.
“Além do ineditismo do rock com orquestra, a estrutura do Teatro permitiu aproximar grandes marcas para que tornássemos essa noite ainda mais memorável”, finaliza.
Galeria de Imagens:
Fotos: Alex Nizia
Comentários