top of page
Toca Cultural

Fábio Silvestre coloca a mentira como a grande protagonista de novo espetáculo

FAKE_NEWS é o décimo solo do artista que mescla o humor do Stand Up com personagens que conduzem o público pela história da mentira.

Fábio Silvestre - Foto: Brasílio Wille

FAKE-NEWS é décimo solo do ator e comediante Fábio Silvestre. A comédia estreou em 30 de setembro no Teatro José Maria Santos, e chega agora a sua terceira temporada. Em seu décimo solo cômico, Fábio Silvestre mescla Stand Up e personagens conduzindo a plateia em um passeio pela história da Mentira.


"Agora as mais de 200 mentiras de sua comédia vão ser contadas no Mini Auditório do Teatro Guaíra, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, às 21 horas. Quem nunca mentiu, que compre o primeiro ingresso", diz o texto de divulgação. Afinal, a "mentira" é a grande protagonista de FAKE_NEWS, como o próprio título," mesmo sem delação premiada", já entrega.


Desde a Pré-História, passando pela Bíblia, fatos históricos, pelos “descobrimentos”, até os dias de hoje nas redes sociais, onde a mentira já virou um negócio, monetizado e lucrativo.


Em cena, também desfilam personagens que se defendem ou se garantem com a mentira. Casos do coach Fake Nilson, do ex-jogador de futebol Resenha, famoso por ter sido reserva em toda a sua carreira, Stevie Maravilha, um cego que tem visões do fim do mundo, do Pastor Pereio que entrega todo seu currículo e nisso, ele conta exatas 66 mentiras em menos de 10 minutos.


Mas no improviso, esse número segue aumentando. Mas nem só de safados e canalhas é feito FAKE-NEWS. Em uma homenagem a Ariano Suassuna, mentiroso assumido e talentoso contador de história, Silvestre o celebra na figura de Seu Severino, que conta a história de sua fuga da pequena Catingueira no sertão da Paraíba, até Curitiba em cima de uma moto Yamaha CG 125, em apenas 8 horas.


Uma novidade dessa temporada é a inserção de 2 bonecos. Um anjinho (Derby, um anjo caído que experimentou mais do que devia) e um diabinho (Pablito Marcal sem cedilha, que quer mudar o mindset do Fábio), que ajudam o narrador a escolher a hora de dizer certa de dizer a verdade e de mentir pra salvar a pele, o emprego, o casamento ou pra não perder a piada.


Fábio Silvestre é o criador de O Bêbado, um dos clássicos da comédia de Curitiba. Já vista por mais de 100 mil pessoas e 2 cachorros. FAKE-NEWS – a comédia traz a assinatura de seu autor, com um texto enxuto, irônico e muitas vezes poético. Perguntado sobre qual a mensagem de sua nova comédia, Fábio respondeu: “Não vou mentir pra vocês. Eu vou mentir pra vocês”.


Vídeos cômicos na internet:


Na campanha de divulgação em redes sociais, Fábio faz as vezes de um repórter no estilo CQC, invadindo a administração do Guaíra, buscando esclarecer algumas fake-news. E pra isso entrevista o diretor artístico do CCTG, Aldice Lopes sobre o que andam falando que Tiririca dirigiria uma ópera, em 2025, no Teatro, e ainda pergunta ao presidente do Teatro Cléverson Cavalheiro sobre os boatos que Mario Celso Petraglia estaria vendendo o Athlético Paranaense para comprar o Teatro Guaíra e, ainda se era verdade, que o Paraná Clube mandaria jogos em 2025 no Mini Auditório.



Mas o que não é mentira, é que Silvestre garante que o espetáculo deve continuar no próximo ano e que em Primeiro de Abril de 2025, fará uma apresentação especial em celebração ao Dia da Mentira, com participações especiais.


"Ainda está longe, mas a ideia é chamar alguém famoso por ir muito além da verdade, ao contar suas histórias, como fazem Naldo e o meme andante Mike Baguncinha, que cuida da segurança pessoal dos presidentes americanos, apesar de viver no interior de Minas Gerais, entre outras possibilidades".

SERVIÇO:

FAKE-NEWS – A COMÉDIA

TEXTO, DIREÇÃO E INTERPRETAÇÃO – FÁBIO SILVESTRE

DIAS: 28 29 e 30 de NOVEMBRO de 2024, às 21h.

LOCAL – MINI-GUAÍRA – AUD. GLAUCO FLORES DE SÁ BRITO – 3304-7900

VALOR R$60,00 (INTEIRA) + taxa E R$30,00 + taxa (MEIA P/ESTUDANTES, BONUS,

MAIORES DE 65 ANOS, DOADORES DE SANGUE, PROFESSORES E CLASSE ARTÍSTICA).


2 visualizações

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page