Musical traz história divertida e educativa em uma homenagem ao Programa “Balão Mágico”, da década de 80, um projeto emocionante contado através das canções inesquecíveis da época.
Foi apostando na atemporalidade das canções presentes na memória dos adultos de hoje, e também como uma grande celebração ao universo infantil criado pelo programa de televisão da REDE GLOBO "Balão Mágico", que surgiu o espetáculo Em Busca do Balão Mágico - Uma Aventura Musical.
Em uma história original, os produtores Rose Dalney, Túlio Rivadávia e Marcio Sam trazem à tona os conflitos da modernidade com a pureza da imaginação infantil. Mensagens como a necessidade da paz, a não violência, o respeito aos animais e à natureza, além da importância do núcleo familiar na formação das crianças, estarão presentes nessa “Busca pelo Balão”, que no espetáculo se faz o mote principal, estimulando no público o desejo de um mundo melhor para as próximas gerações e a paz para os dias de hoje.
Com estreia marcada para 17/09, no Teatro das Artes (Shopping Eldorado – SP), Em Busca do Balão Mágico – Uma Aventura Musical está com as inscrições para as audições abertas até sexta-feira, 10/6.
Mais informações na página oficial do musical:
Em breve, divulgaremos serviço e elenco.
Ficha técnica
Texto: Tulio Rivadávia
Direção geral: Jarbas Homem de Mello
Argumento: Rose Dalney e Tulio Rivadávia
Coreografia: Sabrina Mirabelli
Cenário: Natália Lana
Iluminação: Wagner Freire
Figurinos: Bruno Oliveira
Assessoria de Imprensa: Agência Taga
Produção Geral: Rose Dalney e Marcio Sam
Realização: Miniatura9, Rivadávia Comunicação e Religar Comunicações
Patrocínio: UOL
Apoio: CS Brasil Frotas e Hermes Pardini
Sinopse:
Todos os dias as crianças se encontram na rua para brincar, porém a cidade em que moram está mudando rápido demais e a rua já não é mais tão segura quanto antes. Com isso, os pais resolvem proibir brincadeiras na rua. Como os pais estão sempre ocupados e fora de casa, as crianças chegam à conclusão de que se a violência aumentar e não puderem mais se encontrar na rua, vão acabar sem companhia para brincar, tornando-as tristes e solitárias.
Precisam então agir. Uma das crianças recorda as histórias que a mãe lhe conta sobre um distante país dos Felisbertos, onde todos são felizes, mas que para chegar lá eles precisam de um tal Balão Mágico. Reencontrar o Balão seria a esperança para curar os pais da doença da falta de tempo, trazer a paz para a cidade e deixar as ruas livres novamente para brincarem juntos. Iniciam então uma incrível aventura em busca do Balão Mágico.
Uma jornada que passa pela Passarolândia com sua Galinha Magricela, o Pato Cantor e o animado Baile dos Pássaros. Embarcam no Trenzinho que faz “chin chin pon pon”; e por causa do amor e felicidade que descobrem na jornada são finalmente levados ao país dos Felisbertos. Viajando num trem azul cheio de Felisbertos, eles aprendem com os habitantes de lá que se levarem a sério o amor, a amizade, e a felicidade que aprenderam ali, já estarão prontos para sonhar bem alto, e que só a mistura desses sentimentos superfantásticos formam o combustível dos sonhos, a única maneira de poderem inflar o Balão Mágico.
Assessoria de Imprensa - Agência TAGA
Comments