DEEP PURPLE: 1968-1976 é a primeira obra sobre a lendária banda a ser publicada no país.
Lançamento da editora Estética Torta, o livro DEEP PURPLE: 1968-1976 é uma das obras mais completas já produzidas sobre a fase áurea do Deep Purple, uma das bandas mais importantes da história do rock. O primeiro livro sobre o grupo a ser lançado no Brasil tem autoria de Jerry Bloom, um jornalista aficionado pela banda, e tradução de Marcelo Vieira.
Dos primeiros ensaios ao estouro do primeiro single nas paradas norte-americanas, das intrigas às mudanças de integrantes, DEEP PURPLE: 1968-1976 documenta todos os altos e baixos dos primeiros anos do Deep Purple, a partir de dezenas de entrevistas exclusivas que o autor conduziu com vários dos músicos que passaram pela banda e sua equipe, incluindo os membros fundadores Ritchie Blackmore, Jon Lord e Nick Simper, bem como Roger Glover, Glenn Hughes, Ian Hansford (roadie) e Colin Hart (tour manager).
O autor se envolveu em diversos projetos de integrantes e ex-integrantes da banda ao longo das décadas, como a revista de Ritchie Blackmore More Black than Purple, que editou entre 1996 e 2014. Com apoio do escritório que gerencia a carreira do Deep Purple, Jerry Bloom teve acesso a inúmeros conteúdos exclusivos que ajudaram a explicar os pormenores de uma das maiores e mais influentes bandas de todos os tempos.
Relembre a última apresentação da banda em Curitiba:
A obra traz o documento mais abrangente já produzido sobre a fase áurea da banda que é unanimidade entre os fãs. DEEP PURPLE: 1968-1976 terá dois formatos: brochura (capa simples) e uma edição de luxo limitada a 500 cópias, com capa dura, pintura trilateral na cor roxa. O lançamento oficial acontece em 30 de outubro, mas o título já está disponível em pré-venda no site da editora. Todos que o garantirem no referido período terão o nome eternizado no rol de honra do livro.
Para mais informações e para adquirir o livro na pré-venda, CLIQUE AQUI!
Informações: Clovis Roman | Acesso Music
Comments