O lançamento do livro "Rock in Rio – A Arte de Sonhar e Fazer Acontecer”, escrito por Allan Costa e Arthur Igreja, foi celebrado com festa no Hard Rock Cafe Curitiba esta semana. A sessão de autógrafos foi marcada pela presença dos autores, ao lado do CEO do Rock in Rio, Luís Justo, e da apresentação da banda Jukeboxx.
A obra traz a visão que impulsiona o negócio que está por trás do maior festival de música e entretenimento do mundo, com dicas valiosas de Allan Costa, empresário, empreendedor, consultor de negócios, investidor anjo e mentor de diversas startups, e Arthur Igreja, um dos mais importantes especialistas em negócios e administração do mundo.
“Assim como o Hard Rock Cafe, o Rock in Rio é uma marca magnética e um negócio extremamente bem sucedido. Para quem deseja empreender ou já empreende é um livro que pode transformar qualquer iniciativa”, conta Brunno Kukulka, sócio diretor do Hard Rock Cafe Curitiba.
Luís Justo conta que os 34 anos do Rock In Rio foram assinalados por grandes transformações. Começou com público de um milhão e meio de pessoas e virou uma marca global.
"No livro a gente fala sobre empreendedorismo, sobre gestão, mas acima de tudo de uma estrutura forte feita por pessoas apaixonadas pelo que fazem. É um propósito muito maior do que o próprio negócio. É uma missão de proporcionar experiências inesquecíveis ao público", relata.
Hoje ele reconhece as transformações tecnológicas que passaram a fazer parte do espetáculo, com show de drones,
brinquedos radicais e uma estrutura que demanda muita criatividade e inovação por parte da equipe de produção. São atrativos extras que também compõem todo cenário do Rock In Rio e fazem do evento um show de entretenimento por todos os lados.
"Somos desafiados, a cada ano, a sair da zona de conforto e criar atrações para surpreender o público. Uma dessas ideias deu origem ao palco Sunset, por exemplo, onde reunimos artistas para fazer parcerias inéditas. E, com isso, surgiram encontros inusitados e brilhantes, como Zé Ramalho e Sepultura tocando juntos. Isso se torna inesquecível até para os próprios artistas e cria possibilidades e parcerias antes inimagináveis", destaca.
Na festa de lançamento em Curitiba, a Banda Jukeboxx tocou sucessos de bandas que já passaram pelo palco do Rock In Rio. O destaque ficou por conta da performance de “Man In The Box”, do Alice In Chains, banda que tocou no Palco Mundo do festival em 2013. A música é o hit do primeiro álbum da banda estadunidense, Facelift, de 1990.
Comments