top of page

“Os Vivos e os Mortos” estreia dia 4 de setembro no Teatro Barracão Encena

Espetáculo teatral traz para o palco Edson Bueno, Carla Rodrigues, Mevelyn Gonçalves e Juscelino Zilio.

Espetáculo é inspirado na obra do famoso escritor James Joyce. (Divulgação)

O Teatro Barracão Encena será o palco de estreia do espetáculo “Os Vivos e os Mortos” no dia 4 de setembro. A peça é uma adaptação do conto "Os Mortos", do renomado escritor irlandês James Joyce, e promete levar o público a uma profunda reflexão sobre a vida, o amor e a morte.


Com direção de Edson Bueno, um dos grandes nomes do teatro paranaense, a peça traz para os palcos a história de Gabriel e Ana, um casal que, durante o funeral de uma escritora de romances, revisita sentimentos há muito escondidos e redescobre o sentido da vida e do amor.


“’Os Vivos e os Mortos’ é uma história sobre os vivos. E sobre os que vão morrer. E os que já morreram. Então é uma história de amor, mas também de morte. É uma história sobre a vida”, explica Bueno, que além de dirigir, atua e assina o roteiro da peça.

No elenco, além de Bueno, estão presentes grandes talentos do teatro nacional, como Carla Rodrigues, que recentemente atuou no filme “Foram os Sussurros que me Mataram”, com Mel Lisboa, Mevelyn Gonçalves, atriz com extensa trajetória no teatro e televisão, e Juscelino Zilio, ator e diretor do Barracão Encena. A produção do espetáculo é uma celebração da arte local e uma oportunidade para o público se conectar com a poética reflexão proposta por Joyce.


Reflexões sobre a Existência

A adaptação de “Os Mortos” para o teatro é mais uma forma de explorar a riqueza literária de Joyce, conhecido mundialmente por sua obra "Ulysses". Diferente da complexidade de “Ulysses”, “Os Mortos” traz um Joyce mais introspectivo e reflexivo, convidando o público a uma jornada emocional e filosófica sobre o porquê de estarmos aqui, vivendo e sentindo. “Será uma proposta para que o público possa refletir sobre o porquê estamos aqui, respirando e sentindo”, comenta Mevelyn Gonçalves, produtora do espetáculo.


Uma Experiência de Descoberta

O espetáculo é também uma adaptação do filme homônimo de 1987, dirigido por John Huston, e promete ser uma experiência envolvente e reveladora, repleta de emoções e questionamentos sobre a nossa existência. A narrativa toca em temas universais como amor, perda, felicidade e a inevitabilidade da morte, oferecendo ao público uma chance de se conectar com suas próprias emoções e memórias.


Serviço:

Espetáculo: Os Vivos e os Mortos

Local: Teatro Barracão Encena

Temporada: De 4 a 18 de setembro de 2024

Datas e horários: Quartas, sábados e domingos, às 20h

Classificação: 12 anos

Gênero: Drama


13 visualizações

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page