Espetáculo de Eugênio Barba, com direção e atuação de Christiane Tricerri, terá apresentações virtuais gratuitas de 11 de julho a 12 de agosto.
Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresentam SAL, uma história de amor, um show, um espetáculo que conta a trajetória de um amor revivido pela protagonista através de memória de viagens reais e imaginárias. Porém, a verdadeira jornada é a mais ilusória, porque ela acredita que encontrará os vestígios que um homem desaparecido apagou, cuidadosamente.
“O texto passou por inúmeras e diferentes temperaturas, sofreu terremotos, suportou choques suficientes para ter uma voz autônoma, zombeteira e reveladora, capaz de nos oferecer nada além de potência. Sentimos a presença dessa voz. E essa é uma voz ainda não possível de decifrar. SAL sem dúvida nos traz essa tórrida história de amor, ainda que sem indícios de obscenidades”, diz Odin Teatret, realizador do espetáculo.
A direção de arte e fotografia é assinada pela Isadora Tricerri, a câmera está sob o comando de Jonas Malferrari, a edição é de Isadora Tricerri e do Jonas Malferrari, a trilha sonora original foi composta por Demian Pinto, com sound design e mixagem de Dan Maia e a Coordenação de Produção por Vanda Dantas.
“Reencontrei uma banheira, no porão de meu escritório, que estava cheia de livros e Isadora Tricerri fez desse banheiro e dessa banheira, um set de filmagem", conta Christiane Tricierri.
"Ela faz a direção de arte e fotografia. Eu fiz a tradução, dirijo e atuo. Nessa nossa clausura conto a história de amor de Ella, uma mulher que corre por ilhas em busca de um amor perdido, até mais que isso, um amor desaparecido. Como diria Roland Barthes: uma gota de água contém o universo. Nessa água azul, no banheiro transformado em set azul, a clausura em que vivemos dá uma saída para o mar", descreve a atriz.
Serviço
SAL - TEMPORADA ONLINE
De 11/07 a 12/08
Segunda a Sábado às 21h
Domingo com sessão dupla às 17h30 e 21h
Faixa etária: 14 anos
Observação: Não haverá apresentações entre os dias 19 e 25 de julho
Reserve seu ingresso gratuito
na plataforma da SYMPLA
www.sympla.com.br
Ficha Técnica:
De Eugenio Barba (Baseado no romance de Antonio Tabucchi, intitulado: Si sta facendo sempre più tardi)
Direção, Interpretação e Tradução: Christiane Tricerri
Idealização do Projeto: Alexandre Brazil
Direção de Arte e Direção de Fotografia: Isadora Tricerri
Câmera: Jonas Malferrari
Edição: Isadora Tricerri e Jonas Malferrari
Trilha Sonora Original: Demian Pinto
Sound Design e Mixagem: Dan Maia
Músico: Demian Pinto
Técnico de Som: Gabriel Hernandes
Imagem de Mar: Alexandre Mroz
Arte Gráfica: Felipe Apolo
Assessoria de Transmissão Online: Cesar Kawamura e Flávio Flocke
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio
Assessoria de Mídias Sociais: Felipe Apolo e Tobias Caiado
Assistente de Produção: Nina Marcci
Produção Executiva: Deivid Miranda e Roberta Carvalho
Consultoria de Produção: Daniel Pinheiro, Karol Garret e Laura La Padula
Coordenação de Produção: Vanda Dantas
Direção de Produção: Alexandre Brazil
Gestão de Produção: Escritório das Artes e Inima Produções
Apoio: Odin Teatret
Parte deste projeto foi realizado com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc para a Cidade de São Paulo. As informações são de Douglas Pichetti.
Comentarios