Turnê que marca 30 anos de shows do grupo no Brasil passará pela capital paranaense com única apresentação no dia 19 de novembro.
A Steel Pulse já está no Brasil e escolheu Curitiba para abrir os shows no país. É considerada por muitos como a maior banda de reggae que surgiu fora da Jamaica. A apresentação em solo curitibano será nesta terça-feira, dia 19 de novembro, na Ópera de Arame.
Além de Curitiba, o grupo passará também pelas cidades de Brasília (20/11), Porto Alegre (22/11), Florianópolis (23/11), São Paulo (24/11), Juiz de Fora (28/11), Rio de Janeiro (29/11), Salvador (30/11) e Penha (01/12).
Fundada em 1975, em Birmigham, na Inglaterra, a Steel Pulse logo se consagrou com um ícone mundial do reggae, tendo em sua discografia mais de 20 álbuns lançados, com destaque para “Tribute to the Martys”, “True Democracy” e “Babylon the Bandit”. A banda foi a primeira não jamaicana a receber um Grammy na categoria Reggae, em 1985.
O trio era formado inicialmente pelo baixista Ronald McQueen e pelos guitarristas Basil Gabbidon e David Hinds. A eles logo se juntariam o tecladista Selwyn Brown, o baterista Steve Nisbett, o percussionista Phonso Martin e o cantor Michael Riley. Seus shows trazem mensagens antirracistas, contra o sistema e cheias de positividade, revelando a criatividade e personalidade do cantor e guitarrista David Hinds, em composições profundas que capturam os efeitos da Diáspora Africana.
A Steel Pulse ganhou ainda mais alcance global ao participar de shows e trabalhos com alguns dos maiores artistas da história da humanidade, como a lenda Bob Marley e grandes nomes da música britânica, entre eles The Clash e Police. Ao logo de sua história, a banda fez shows históricos no Brasil, tocando em importantes festivais na década de 1990, entre eles Hollywood Rock e República do Reggae. Em 2011, a Steel Pulse foi a grande atuação da Virada Cultural de São Paulo, tocando para mais de 60 mil pessoas.
Em sua turnê pelo Brasil, a banda vai apresentar seus maiores sucessos, além de tocar seu álbum mais recente, “Mass Manipulation", de 2024, que recebeu uma indicação ao Grammy. No palco, o grupo liderado por David Hinds promete entregar uma performance marcante, poderosa e vibrante, além de trazer surpresas inesquecíveis para mostrar sua identificação com o país.
Serviço:
Steel Pulse em Curitiba
Terça-feira, dia 19 de novembro, a partir das 19h, na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920).
Realização: Riddim Agency, Planeta Brasil e SevenX.
Ingressos: www.cheers.com.br
Mais informações nos perfis oficiais das realizadoras no Instagram: @planetabrasilentretenimento, @seven.exp e @riddimagency.
Comments