“Mínimas Múltiplas Incomuns” apresenta mais de 40 trabalhos na Helena Fretta Galeria de Arte e tem entrada gratuita.
Técnicas, pesquisas e suportes diferenciados fazem parte da exposição “Mínimas Múltiplas Incomuns”, que evidencia o trabalho de 32 artistas contemporâneos que atuam em Santa Catarina. A mostra, com entrada gratuita, pode ser visitada até o dia 23 de dezembro, na Helena Fretta Galeria de Arte, em Florianópolis.
Realizada anualmente, a exposição que encerra a temporada expositiva da galeria, apresenta obras de arte em pequenas dimensões de artistas que costumam apresentar grandes trabalhos, entre telas, painéis ou mesmo esculturas.
Entre os artistas, está Lindote, que apresenta obra da série Flores de Santo Amaro, 2024. Como medidas de 50x50cm, a obra tem como referência lugares por onde o artista passou, em especial, Santo Amaro da Imperatriz, cidade conhecida pelas belas paisagens e mata atlântica preservada, além do estudo técnico e pictórico do artista, em especial o barroco holandês.
Já Lucila Horn, traz uma série de registros fotográficos em que parte da observação da anatomia de folhas e flores e busca, nos enquadramentos, representações corporais, suas relações afetivas e o amor romântico e Joyce Mussi apresenta um registro fotográfico inusitado de uma das belas praias de Florianópolis, resultando numa obra poética e aberta a interpretações.
Todos os artistas são representados pela galeria e atuam em SC. Os participantes desta edição da “Mínimas Múltiplas Incomuns” são: Adriana Füchter, Antônio Vargas, Beatriz Harger, Beta Monfroni, Betinha Trevisan, Boris Kossoy, Cassia Aresta, Clara Fernandes, Dirce Körbes, Giovanna Nucci, India Filipin, Ilca Barcellos, Jair Martins, Jairo Valdati, Janaina Corá, Janor Vasconcelos, Joyce Mussi, Kamilla Nunes, Leandro Serpa, Letícia Cardoso, Lindote, Luciana Knabben, Luciano Boletti, Lucila Horn, M. Salette, Marau, Meg Tomio Roussenq, Rodrigo Cunha, Rubens Oestroem, Sara Ramos, Susana Bianchini e Yara Guasque.
Homenageado
Na segunda edição da exposição “Mínimas Múltiplas Incomuns”, o artista plástico e poeta Rodrigo de Haro, que faleceu em 2021, aos 82 anos, na cidade de Florianópolis, foi o artista escolhido para ser homenageado. Além de obras que integram a mostra, os visitantes podem ver de perto outros trabalhos do artista e que fazem parte do acervo da galeria.
A visitação pode ser feita até o dia 23 de dezembro no espaço que fica na Rua Presidente Coutinho, 532, Centro de Florianópolis. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 10h às 18h e sábados, das 10h às 13h.
Informações: Juliano Zanotelli
Comentários